2008ARQUIVO

McAfee volta atrás e confirma aplicativo como “prova de conceito”

Após ter negado a autoria de um anti-vírus para o iPhone, a McAfee voltou atrás e confirmou hoje cedo que o aplicativo Stinger foi mesmo feito por eles, como “prova de conceito“, ou seja, um estudo para provar que seria possível um anti-vírus no iPhone (mesmo que ainda não exista nenhum vírus).

Segundo Joris Evers, relações públicas da McAfee:
O aplicativo é um genuíno projeto da McFee. Estamos sempre trabalhando em novas plataformas, inclusive as populares. Esse foi um teste para validar algumas novas tecnologias desenvolvidas. Estamos felizes que os usuários já estão ansiosos por isso, visto a enorme quantidade de pessoas que já instalaram o aplicativo.”

Evers comentou que o aplicativo acabou vazando na rede e que nunca deveria ter sido liberado. Disse também que a empresa não tem a intenção de lançar oficialmente o aplicativo antes da estréia da AppStore, e que de qualquer forma o desenvolvimento ainda está muito no início.

—–

Sabe o que me preocupa em tudo isso?

O programa está em desenvolvimento, mas é difícil testar um programas anti-vírus em uma plataforma onde não existe vírus. Ou seja…

A quantidade de dinheiro que envolve anti-vírus hoje em dia na plataforma Windows é enorme. O meu medo é que essa empresa e outras criem alguns vírus de propósito para que seus programas sejam requisitados.

A minha consolação é que o OS X tem muito menos falhas de segurança que o Windows…

Botão Voltar ao topo