2010ARQUIVO

Mas afinal, o que são aquelas “fendas” na carcaça do novo iPhone 4?

Passada uma semana da apresentação de Steve Jobs na WWDC 2010, muita gente ainda se pergunta de algo que chamou a atenção ainda em abril, quando vazou o famoso protótipo do iPhone 4: o que são aquelas “fendas” em volta do novo aparelho?

Pois Jobs explicou a existência delas. Na verdade são sinais de um avançado conceito de engenharia de produto, que melhorará muito a recepção do aparelho.

Para a Apple, um produto não tem que ser apenas bonito, mas incorporar funcionalidade em seu design. O iPhone 4 possui um novo tipo de estrutura inexistente em qualquer outro aparelho. Além de seu corpo interno ser unibody (uma peça única que serve de base para os componentes), os engenheiros conseguiram usar as laterais como verdadeiras e enormes antenas, melhorando muito a qualidade de recepção, além de diminuir o tamanho global do dispositivo, fazendo do iPhone 4 o smartphone mais fino do mercado.

Com isso, a estrutura em aço, além de servir como borda lateral do iPhone, também são de fato as antenas de recepção.

Confira a explicação de Steve Jobs, que causou surpresa e aplausos na plateia, pois nada disso tinha sido revelado com o vazamento do protótipo.

Foram 18 meses de estudos e desenvolvimento deste novo aparelho e tudo parece ter sido meticulosamente calculado para otimizar ao máximo o dispositivo. É por isso que a Apple está afirmando que o iPhone 4 é a maior revolução do seu celular desde o lançamento do primeiro modelo.

A melhor coisa que aconteceu ao iPhone desde o iPhone. :P

Botão Voltar ao topo