2009ARQUIVO

Mais uma opção de caça-palavras em português, para iPhone e iPod touch

Foi nesta semana mesmo que falamos aqui do ótimo Word Hunter, e já surge mais uma opção na App Store do mesmo estilo de jogo. É o Caça-palavras, de Renato Pessanha. Eu não gosto de fazer artigos repetitivos e não estaria falando dele se não tivesse gostado de algumas coisas muito legais que vi.

Caça-palavras, de Renato Pessanha

O que me chamou a atenção para nesse jogo foi o cuidado com os detalhes que o Renato teve. A seleção de palavras na grade é simples e à prova de erros, feita de um jeito muito interativo. Conforme você vai arrastando o dedo na tela, a palavra aparece no topo, para que você enxergue exatamente o que está selecionando, em tempo real.

Caça-palavras Seleção de palavras

As letras também se adaptam à orientação do aparelho e aparecem na vertical, horizontal e até mesmo diagonal. Melhor do que falar é ver o aplicativo em ação:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=QRaLqmpf_6A

Há também a opção de escolher grades de tamanhos diferentes: 11×11 ou 15×15. São mais de 180 enigmas diferentes e diversas categorias, com a promessa deste número aumentar com as próximas atualizações. Sem dúvida outro grande passatempo para quem gosta de caça-palavras.

O aplicativo demorou um mês para ser aprovado pela Apple e ela só autorizou depois que o nome “Steve Jobs” foi retirado da lista de celebridades.

O Caça-palavras pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Compatível com iPhone e iPod touch e o OS 3.0.

 

Quer ganhar uma cópia do aplicativo?
Os 10 (dez) primeiros que postarem nos comentários deste artigo uma das profissões escondidas na grade abaixo, levam um código promocional. Deve ser uma palavra apenas, que não tenha sido já dita por outro leitor.

Profissões

Bônus no Twitter
Amanhã sortearemos mais 5 códigos entre nossos seguidores do Twitter, fiquem ligados!

Botão Voltar ao topo