2010ARQUIVO

iTunes Rewind 2010: Apple publica seleção de apps mais vendidos no ano

Como sempre faz todos os anos, a Apple acaba de divulgar a lista dos aplicativos mais baixados e vendidos na App Store. É o que chama de iTunes Rewind 2010.

Com esta classificação, pode-se ter uma ideia do tipo de aplicativo que mais atrai os brasileiros. Confira os de maior sucesso na loja nacional:

Top 10 Pagos para iPhone/iPod touch

Dos aplicativos mais vendidos no Brasil em 2010, metade são de desenvolvedores nacionais. São eles o iRadar Brasil (2º lugar), o Domino Box BR (3º lugar), Paciência BR (4º lugar), Paciência (6º lugar) e Palavras cruzadas (8º lugar). O Renato Pessanha, como sempre, provando que continua mestre de popularidade. ;)

Top 10 Grátis para iPhone/iPod touch

Dos aplicativos gratuitos mais baixados no ano, 4 são brasileiros, incluindo uma lanterna (!!!). São eles o Lanterna Mágica (5º lugar), iCinemark (7º lugar), Damas 3000 (8º lugar) e Jogo da Velha Retro (10º lugar). O desenvolvedor Marcelo Queiroz se destaca por ser o único a ter aplicativos classificados nas duas categorias (pagos e gratuitos). O Skype é o app gratuito preferido dos brasileiros.

Top 10 Grátis para iPad

Para iPad ainda são poucos os aplicativos nacionais, até porque o tablet só chegou ao nosso mercado este mês e parece que os devs resolveram esperar para ver como o consumidor reagiria. De qualquer forma, há 3 brasileiros no ranking dos aplicativos Free mais baixados: Manobrista Maluco (4º lugar), Nex Hockey Lite (7º lugar) e Genéricos BR (10º lugar).

Entre os que mais faturaram para iPad, a Revista Veja é o único app brasileiro que consta na lista.

Botão Voltar ao topo