2009ARQUIVO

iPhone atinge 150% de seu objetivo inicial em menos de 2 anos

Em janeiro de 2007, na Macworld, Steve Jobs apresentou ao mundo o iPhone, que significava a entrada da Apple no disputado e agressivo mercado de celulares. Na mesma apresentação, ele comunicou a todos uma meta que muitos consideraram ousada e utópica: atingir 1% do market share de todo o mercado até o final de 2008. Isso, em apenas um ano e meio, vindo de uma empresa que nunca tinha feito celulares na vida. Era de se duvidar.

Meta da Apple era de 1% em 2008
Janeiro de 2007

O ano de 2008 acabou e a Apple atingiu sua meta (1,1%), surpreendendo a todos que não acreditavam. Não bastasse isso, apenas alguns meses se passaram e ela já conseguiu abocanhar mais metade disso, dominando 1,5% do mercado de celulares. E isso que o iPhone não tem nem 2 anos de existência!

Para alguns leigos, 1,5% pode parecer muito pouco, mas acreditem, a marca é histórica, ainda mais brigando com gigantes experientes como Nokia, Samsung, Sony Ericsson e Motorola, que dominam o mercado há anos.

Além disso, o iPhone revolucionou o mercado de smarthphones ao introduzir o multi-touch. Só para se ter uma idéia, as duas empresas que ainda resistem a esse conceito (Nokia e Sony Ericsson) foram as que tiveram maior queda nesse ano, 36,2% e 5,6%, respectivamente. LG e Samsung, que desde cedo copiaram seguiram a Apple no conceito tela/toque, cresceram respectivos 8,8% e 17,8%.

O lançamento do modelo 3G, em julho de 2008, impulsionou muito as vendas. A tendência é crescer ainda mais com um novo modelo e o tão esperado iPhone OS 3.0 cheio de recursos. Se nos 4 primeiros meses de 2009 ela conseguiu crescer 0,4%, o que podemos esperar até o fim do ano, com um novo iPhone melhor que o atual?

Isso é só o começo. Imaginem o que não vem por aí. :)

[via]

Botão Voltar ao topo