2010ARQUIVO

iPad já domina 16% do mercado de e-readers nos Estados Unidos, iPhone é o próximo

Nem todos acreditaram na capacidade do iPad em assumir um dos postos a que ele se propõe, o de leitor de livros eletrônicos. Mas com menos de 2 meses de existência, ele já domina quase um quinto do mercado norte-americano neste segmento. E com o próximo iPhone OS 4, a tendência é aumentar ainda mais.

O estudo foi feito pela empresa ChangeWave Research entre usuários de e-readers. Quem ainda lidera é o Kindle, da Amazon, com 62%. Os resultados também constatam um aumento pela leitura de revistas e jornais através de leitores eletrônicos.

Com a liberação do OS 4.0, esta margem tende a ficar ainda maior, com a introdução do aplicativo iBooks para do iPhone e do iPod touch, além de sua respectiva iBookstore. Com isso, cada atual usuário destes gadgets também terá acesso a livros, com a praticidade de serem mais portáteis que o iPad.

A mesma pesquisa também levantou que, dos usuários atuais do tablet da Apple, 74% se dizem “muito satisfeitos” e 17% se dizem “contentes”. Para a maioria deles, o tamanho e qualidade da tela é o que mais chama a atenção.

via

Botão Voltar ao topo