2009ARQUIVO

iDon’t care: vídeo resposta à campanha anti-iPhone da Verizon

Na semana passada, a operadora americana Verizon lançou um site pré-anunciando o lançamento do futuro celular multi-touch da Motorola, o Droid, que rodará o sistema Android do Google. Para chamar a atenção, ela apelou para o meio mais fácil e óbvio: falar mal do iPhone.

Em todo o seu discurso, ela aponta algumas características do celular da Apple dando a entender que seriam defeitos suficientes para que não valesse a pena investir nele. Se você ainda não viu, confira o comercial original:

YouTube video

Com argumentos nem tão fortes assim (como se somente teclados físicos fossem ‘reais’), a intenção era destacar os “defeitos” do iPhone e dizer que o tal Droid é mais que perfeito. Mas rapidamente alguns fãs já se agilizaram e fizeram um vídeo resposta à essa campanha, veja:

YouTube video

A campanha da Verizon segue exatamente a mesma fórmula usada por outros “iPhone killers” e que até agora tem se mostrado falha: atacar os defeitos do celular da Apple, mas não conseguindo igualar as qualidades.

É muito fácil dizer que o iPhone tem várias limitações, até mesmo nós sabemos disso. Mas criar um celular que apenas cubra o que falta no iPhone não é suficiente para ultrapassá-lo. Se formos analisar algumas fotos que já vazaram do novo Droid, ele não traz NADA de novo. É mais grosso, mais pesado e para o meu gosto pessoal, achei bem feio.

Motorola Droid

Todos queremos que surjam novos concorrentes, para que a Apple tire de vez todas as cartas que ainda esconde na manga. Mas com os candidatos que estão aparecendo, fica bem difícil…

Botão Voltar ao topo