2011ARQUIVO

Heart Fitness: controle seus batimentos cardíacos com a câmera do seu iPhone 4

Em época de CES 2011, muito se fala em acessórios para o iPhone, principalmente aqueles médicos. Mas há também aplicativos interessantes que dispensam o uso de instrumentos externos, usando apenas as funções nativas do aparelho. É o caso do ótimo Heart Fitness, que acaba de ficar gratuito na App Store.

Este app mede os batimentos cardíacos com a ajuda da câmera e do flash do iPhone 4. Basta colocar o dedo sobre ela e o programa é capaz de identificar os batimentos através da mudança de cor da imagem. Segundo seus desenvolvedores, esta tecnologia patenteada foi testada e aprovada clinicamente pela FDA (orgão oficial de saúde dos Estados Unidos). E o resultado realmente impressiona.

Há algum tempo que estamos de olho nesse tipo de aplicativo para falarmos dele aqui, mas nossos testes com outras opções não demonstraram resultados satisfatórios. Com o Heart Fitness, no entanto, é possível rapidamente obter os batimentos, de forma aparentemente consistente.

Vale a pena o teste, até porque é de graça. Apesar de usar o flash do iPhone 4, seus desenvolvedores afirmam que funciona também no 3GS e no iPod touch de quarta geração. O download pode ser feito clicando na imagem acima.

Botão Voltar ao topo