2010ARQUIVO

[guia completo] Saiba se o aparelho que você tem é compatível ou não com o iOS 4

Apesar de estarmos há semanas falando dos detalhes do novo iOS 4 (que será lançado na semana que vem, dia 21), muita gente ainda tem dúvida sobre quais funções serão compatíveis com cada aparelho. É por isso que elaboramos um guia completo de compatibilidade, para você saber se seu dispositivo será ou não compatível com o novo sistema. Vale lembrar que a atualização para iPad só acontecerá em setembro.

iPhone 3GS

Data de lançamento: junho de 2009

Diferenciais:
— Gravação de vídeos
— Controle por Voz
— Cores preta e branca
— Câmera de 3 megapixels
— Bússola digital

O design externo é exatamente igual ao iPhone 3G. Para saber a diferença, basta apertar por 2 segundos o botão Início. Se aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3GS.

 

iPod touch 3G

Data de lançamento: setembro de 2009

Diferenciais:
— Controle por Voz
— Maior velocidade
— 32GB e 64GB de capacidade

O design externo é exatamente igual ao do  iPod touch 2G. A Apple atualmente vende os modelos 2G e 3G, não deixando muito claro para o consumidor a real diferença. Para descobrir, basta apertar por 2 segundos o botão Início, com os fones de ouvido conectados. Se aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3G.

 

Funções do iOS 4 que NÃO funcionarão nesses modelos: aquelas que necessitarem de hardware do iPhone 4, como FaceTime, Giroscópio e o aplicativo iMovie.

 

 

iPhone 3G

Data de lançamento: julho de 2008

Diferenciais:
— GPS
— Câmera de 2 megapixels
— Cores preta e branca

 

O design externo é exatamente igual ao iPhone 3GS. Para saber a diferença, basta apertar por 2 segundos o botão Início. Se não aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 3G (segunda geração).

 

iPod touch 2G

Data de lançamento: setembro de 2008

Diferenciais:
— não possui Controle por Voz
— menor velocidade
— 8GB, 16GB e 32GB de capacidade

O design externo é exatamente igual ao do iPod touch 3G. A Apple atualmente vende os modelos 2G e 3G, não deixando muito claro para o consumidor a real diferença. Para descobrir, basta apertar por 2 segundos o botão Início, com os fones de ouvido conectados. Se NÃO aparecer o Comando por Voz (tela azulada), então o seu é o modelo 2G.

 

Funções do iOS 4 que NÃO funcionarão nesses modelos: Mutlitarefa, imagens de fundo na tela de Início e uso de teclados externos via bluetooth.

 

 

iPhone Classic

Data de lançamento: junho de 2007

Diferenciais:
— Tela multitouch
— Câmera de 2 megapixels
— Traseira em alumínio

 

Este não tem como se enganar. A traseira inconfundível de alumínio permite a imediata identificação dele. A parte em plástico, negra, serve para a antena do wi-fi, cuja comunicação fica comprometida no alumínio.

 


iPod touch 1G

Data de lançamento: setembro de 2007

Diferenciais:
— não possui Controle por Voz
— menor velocidade
— 8GB, 16GB de capacidade

 

Também é facilmente identificável a olho nú. A traseira de alumínio é retilínia, sem a curva do modelo 2G.

 

Funções do iOS 4 que NÃO funcionarão nesses modelos: Não haverá nenhuma versão do iOS 4 para os modelos de 1ª geração. Eles ficarão assim presos eternamente no iOS 3.1.3.

Se você quiser conhecer a lista de novidades, não deixe de conferir nossos aperitivos iOS 4. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo