2011ARQUIVO

Finalmente liberada solução de jailbreak untethered para o iOS 4.2.1 (atualizado)

A notícia é boa, mas nem tanto. Para quem espera ansiosamente por uma solução de jailbreak untethered (ou seja, que permite desligar o aparelho sem perder o hack) do iOS 4.2.1, agora pode ver uma luz no fim do túnel. A equipe de hackers Chronic Dev liberou na noite de ontem o greenpois0n RC5, que permite a instalação do Cydia no sistema mais atual. Único porém: até o momento, apenas a versão Mac OS X foi liberada.

Porém, a ferramenta não funciona para quem tem o aparelho bloqueado com a operadora (ou seja, não serve para iPhones comprados nos EUA. Releia esta frase no mínimo 10 vezes se for o seu caso).

O processo é simples e funciona com poucos cliques. A nossa sugestão, no entanto, é que se aguarde dois ou três dias para saber se esta solução não danifica o aparelho. Ela não é a versão final e já houve casos em que o jail desabilitou o GPS e o Wi-Fi do iPhone.

O grupo prometeu versões para Windows e Linux para breve.

É importante tomar cuidado com sites e contas no twitter falsos que aproveitam o desespero de alguns para extorquir dinheiro.

O jailbreak permite destravar algumas funções que a Apple não autoriza no aparelho, seja por questões comerciais ou por ser perfeccionista. Segundo pesquisa recente, mais de 80% de nossos leitores apoia a existência dele, enquanto que apenas 10% o associa com a pirataria.

ATUALIZAÇÃO (06/02/2011 – 10:02)

Liberada também a versão Windows da ferramenta, no endereço greenpois0n.com.

Botão Voltar ao topo