2008ARQUIVO

E a Apple já prepara um firmware 2.1

A Apple já começou a distribuir aos desenvolvedores uma versão beta do firmware 2.1, que traz como novidades um GPS direcional e um sistema de notificação por push.

A primeira característica daria a capacidade aos iPhones 3G de identificar a direção que estamos virados (para o norte, sul, etc), tipo uma bússola. O objetivo é deixá-lo mais preciso e realmente fazê-lo funcionar como um GPS normal, com indicações de “vire à esquerda, vire à direita”, etc.

Já o serviço de notificações por push servirá para que aplicativos possam receber informações da internet mesmo quando fechados. Essa é uma ótima notícia, pois tornará possível o uso de aplicativos de Mensagem Instantânea (tipo MSN, AIM, etc), permitindo-os de avisar no momento que alguém respondeu a uma mensagem. Essa é uma limitação do atual firmware, que fecha os aplicativos quando apertamos na tecla Início (Home).

A versão beta é reservada a um número restrito de desenvolvedores. Nós, simples mortais, provavelmente só veremos o novo sistema a partir de setembro.

[Via: AppleInsider]
Botão Voltar ao topo