2008ARQUIVO

Escape dos radares de velocidade com o Trapster

Você é daqueles que anda pela estrada morrendo de medo de ser pego por um radar de velocidade? Pois agora você pode ficar mais sossegado: chegou uma versão para o iPhone do aplicativo Trapster.

Com ele, você pode prever onde vai encontrar um radar ou alguma blitz, tudo em tempo real. O programa usa o GPS para determinar a sua localização e os pontos de controle nos arredores.

O Trapster na verdade é uma rede social onde seus integrandes contribuem para formar um banco de dados repleto de informações sobre os lugares onde há vigilância de velocidade. Esta base é alimentada pelos próprios motoristas, que avisam na hora assim que passam pelos pardais, mantendo os dados sempre atualizados. Este é o grande trunfo deste sistema.

Veja uma reportagem (em inglês) do serviço:

O nosso colaborador Gabriel Rinaldi testou o sistema em São Paulo, com bons resultados. A tendência é que, quanto mais brasileiros participarem, maior será a base de informações para o nosso país.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado diretamente da App Store. Mas mesmo contando com esta facilidade, não se esqueça: respeite sempre os limites de velocidade. É a sua vida e, principalmente, a dos outros que está em jogo. ;)

Botão Voltar ao topo