2010ARQUIVO

Empresa francesa cria dock para iPhone integrado ao rádio do carro

Na França, o iPhone é um grande sucesso, tanto que o país é um dos que mais vende o celular da Apple no mundo. Talvez por isso que esta ideia tenha surgido lá: um dock automotivo para iPhone integrado ao rádio do carro.

A ideia de sua criadora, a Oxygen Audio, é integrar ao máximo o iPhone ao carro, transformando-o em parte do rádio. Ao conectar o aparelho, ele permite que você utilize o rádio, aplicativos de GPS curva-a-curva, músicas do iPod, filmes e kit mãos-livres, tudo com saída de áudio nas caixas de som do veículo. Tudo isso ao mesmo tempo que recarrega o aparelho.

Ele funciona tanto na vertical quanto na horizontal, dependendo do uso que você for fazer dele. Um aplicativo especial disponível na App Store permite controlar os ajustes de som, como balanço e agudos. Um outro também acessa estações AM/FM (do próprio O’Dock) através do iOS. Ele é compatível com a maioria dos rádios automotivos existentes no mercado, através de uma conexão ISO.

Ele ainda não está disponível para a venda, pois a empresa pretende apresentá-lo na próxima CES 2011, mas quando chegar, seu preço previsto é de US$299.

dica do Marcos Colla, via autoguru

Botão Voltar ao topo