2010ARQUIVO

E se a traseira do iPhone também fosse multi-touch?

Esse assunto não será considerado aqui nem mesmo como rumor, pois foi apenas uma interessante possibilidade imaginada por um analista, não querendo dizer que será implementada tão cedo. Mas mesmo assim vale a citação.

Robert Chen, membro da Goldman’s Asia Technology Hardware, imagina que a Apple poderia adotar no futuro iPhone a mesma tecnologia usada no seu Magic Mouse, que conta com uma superfície inteiramente multitoque.

Isso porque a Apple impressionou com a criação de uma superfície de plástico que capta o multi-touch, podendo ser implementado na traseira do iPhone.

Imaginem a traseira do aparelho também sensível ao toque. Com isso, as possibilidades de gesturas seriam multiplicadas, permitindo várias combinações novas de comandos no aparelho.

Eu fiz uns testes aqui com um iPhone e com um Magic Mouse, simulando gestos na parte de trás. Com o atual aparelho realmente fica um pouco esquisito, mas com o mouse a experiência foi boa. A conclusão é que, se a Apple for mesmo adotar essa sugestão, deverá mudar o layout do seu celular, para que ele fique mais confortável na mão.

Seria uma nova pequena revolução no mundo dos celulares, se a Apple implementasse a ideia.

E você, o que acharia se a traseira do seu smartphone fosse também sensível ao toque? :)

via

Botão Voltar ao topo