2011ARQUIVO

Divirta-se com os amigos ou as crianças fazendo fotos em 3D com seu iPhone 4

Esse aplicativo seria mais um daqueles inúteis, se não fosse divertido. Isso porque ele usa a câmera frontal do iPhone 4 (ou iPod touch 4g) para criar fotos suas em três dimensões, o que impressiona a qualquer um (sucesso garantido com as tias também). É o aplicativo Trimensional.

Ele funciona com um algoritmo de interpretação de luz e por isso as fotos devem ser tiradas obrigatoriamente em um lugar totalmente escuro. Aí então você aumenta a luminosidade da tela do aparelho para que só ela ilumine o seu rosto (ou o da pessoa que estiver fazendo). Ele então tira 4 fotos diferentes, com variadas posição de luminosidade (provocadas pela tela). O aplicativo faz o resto, formando a imagem tridimensional.

Confira no vídeo como funciona o app:

Ele também permite depois visualizações diferentes do modelo 3D, como wireframe, cinza, renderização por polígonos, etc. Para funcionar perfeitamente, o fundo precisa estar completamente negro.

As imagens podem ser enviadas por email ou gravadas na biblioteca do aparelho.

O app pode ser divertido em determinadas situações e custa o menor preço da App Store: 0,99$. Vale o teste. Por precisar da câmera frontal e a luminosidade da tela, ele só funciona com o iPhone 4 e iPod touch 4g.

Ele pode ser adquirido clicando na imagem acima.

Botão Voltar ao topo