2010ARQUIVO

Dia da Mulher: aplicativos femininos para iPhone e iPod touch (atualização)

Como forma de dar os parabéns a todas as mulheres que nos brindam com sua leitura, fizemos uma seleção de aplicativos voltados exclusivamente para elas. São os típicos ‘calendários menstruais’, que ajudam a controlar os ciclos femininos. Apesar da grande variedade deles, escolhemos 3 gratuitos, que estão disponíveis também na App Store brasileira.

O primeiro deles é um dos mais completos, chamado Period Plus (link). Com ele, é possível fazer o acompanhamento de todo o mês, estimando o período de ovulação e calculando os dias férteis. Em inglês.

Já o Feminina (link), da brasileira Favime, é o único da nossa seleção que é totalmente em português. De forma mais simples e intuitiva, ele faz o controle de todos os períodos precedentes e calcula a data do próximo período, inclusive disponibilizando a data de maior probabilidade para a ovulação. Os dados podem ser enviados por email, para um controle externo.

Já a terceira sugestão não tem a interface gráfica tão apurada quanto outros, mas mesmo assim apresenta uma solução bem completa para um app gratuito. My Cycles (link) é um verdadeiro relatório portátil do ritmo da usuária, com detalhes completos do que acontece a cada dia. Ótimo para acompanhar fornecer ao ginecologista todas as informações necessárias sobre seu período. Você pode fazer o backup das informações online e acessá-las em qualquer computador, através do site medhelp.org.

As leitoras que tiverem outras sugestões de aplicativos que usam, não deixem de comentar para que possamos enriquecer este artigo. Afinal, hoje o dia é de vocês. ;)

ATUALIZAÇÃO

Duas ótimas sugestões brasileiras que ficaram injustamente de lado neste artigo foi o já comentado NutraBem, para manter uma alimentação sempre saudável e controlada (veja nosso artigo especial) e outro é o iBaby Control, para controlar o crescimento do bebê (link para o artigo).

Botão Voltar ao topo