Aplicativos

NutraBem: organize seus hábitos alimentares com a ajuda do iPhone

Uma alimentação equilibrada é fundamental para a boa saúde, isso todo mundo já sabe. Mas quantos de nós controlam realmente o que comem? Qual a diferença entre ser obeso e estar acima do peso? Se você come fora, o que escolher para não fugir da linha?

Estas e outras perguntas você pode responder com o aplicativo brasileiro NutraBem, da Livetouch.

Aplicativo Nutrabem

O aplicativo é o resultado de uma parceria com o Instituto Nutra e Viva e traz todos os elementos para você organizar sua alimentação de forma prática e saudável, com a grande vantagem de poder ser acessado de qualquer lugar.

Primeiro de tudo, o programa precisa saber seus dados, como idade, sexo, altura e peso. A partir daí ele calcula o seu índice de massa corporal (IMC) e já diz qual é a sua situação: abaixo do peso, normal, acima do peso ou obeso.

Informações pessoais

Ele informa também a faixa calórica diária que você deve consumir de acordo com suas características, o que é uma mão na roda para quem quer começar a controlar sua alimentação.

Peso atual e meta de peso Cálculo do IMC
clique nas imagens para ampliá-las

Com NutraBem você faz o controle diário do que come. Você informa ao aplicativo o que comeu em cada refeição do dia e ele já calcula a quantidade de calorias, para ver se você está dentro dos limites ideais segundo suas características. A grande vantagem para aplicativos estrangeiros é que este conta com pratos típicos brasileiros, além de estar todo em português.

Controle diário Alimentação ideal

O aplicativo também fornece dicas interessantes sobre diversos pontos da alimentação cotidiana.

Dicas de alimentação Dicas de alimentação

A Tabela de Equivalência ajuda você quando vai jantar fora, por exemplo, determinando quais alimentos você pode incluir no cardápio de acordo com a quantidade de calorias que ainda lhe resta no dia.

Quantidades de alimentos consumidos Tabela de equivalência

Há um pequeno vídeo oficial onde eles fazem um apanhado do aplicativo:

É importante destacar que o aplicativo não substitui de forma alguma um nutricionista profissional e é destinado a pessoas saudáveis, que queiram manter um padrão alimentar equilibrado, preservar a saúde ou adequar o seu peso de forma gradual e segura. Não é indicado para quem possui alguma doença ou condição que requeira dieta especial, nem para mulheres em período de gestação ou amamentação. Também não deve ser utilizado por menores de 18 anos.

O NutraBem está disponível na App Store (link) pelo preço de 4,99$ (cerca de R$ 10,00) e é compatível com iPhone e iPod touch com OS 2.2 ou posterior.

Quer ganhar um código promocional do aplicativo NutraBem?

É fácil, basta ser um dos cinco primeiros a responder nos comentários deste artigo a seguinte pergunta:

Quantas calorias (em Kcal) possui o almoço exemplificado do vídeo acima?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados