2010ARQUIVO

Dev-Team libera jailbreak para o beta do iPhone OS 4, mas ainda bastante limitado

Dev-Team liberou na noite de ontem uma versão de seu programa redsn0w para a realização do jailbreak no beta do iPhone OS 4. Porém, ele não é voltado para o público em geral, contendo várias limitações.

Dica: se você desconhece algumas palavras do texto, basta clicá-las para conhecer seu significado.

Entre as limitações, ele só funciona no iPhone 3G e possui apenas versão para Mac OS X, pois é voltado exclusivamente para os desenvolvedores. É importante destacar que apenas aparelhos registrados em uma conta de desenvolvedor poderão usar a ferramenta, pois ela não desabilita a conexão com os servidores da Apple.

Além disso, o aparelho precisa ser desbloqueado oficialmente, ou usar um chip da mesma operadora na qual foi comprado. O redsn0w não faz o desbloqueio nem a “hacktivação”, e esta versão é compatível apenas com o beta 1 do OS 4.

Liberar soluções de jailbreak para versões beta não é muito comum no Dev-Team. Isso porque a Apple costuma lançar novas versões a cada duas semanas, eliminando o hack. Na próxima terça-feira, por exemplo, já é prevista a próxima atualização.

A intenção do grupo de hackers é de possibilitar que desenvolvedores de apps do Cydia possam adaptar seus aplicativos para o novo OS. Ela usa o mesmo exploit usado no 2.X, não revelando assim nenhum segredo para a Apple.

Para os desenvolvedores que quiserem tentar, eis o link com todas as informações.

Botão Voltar ao topo