2010ARQUIVO

Dev-Team finalmente libera desbloqueio de operadora para o iPhone 4

Depois de muita expectativa, o grupo de hackers Dev-Team liberou nesta madrugada uma nova versão do seu utilitário ultrasn0w, que desbloqueia o iPhone 4 para qualquer operadora, inclusive as brasileiras.

O programa (instalado diretamente pelo Cydia) funciona em iPhones 4 com baseband 01.59 e modelos 3G/3GS com basebands 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01 e 05.13.04. Para ter acesso à ele, é preciso incluir a source repo666.ultrasn0w.com.

Mesmo com o desbloqueio não-oficial liberado, nosso conselho é sempre o mesmo: evite comprar aparelhos vindo de países que o vendem bloqueado (como Estados Unidos, Alemanha e Japão). Os efeitos do ultrasn0w são temporários e podem desaparecer com atualizações futuras da Apple. A partir de agora, vários anúncios em sites paralelos (como o Mercado Livre) começarão a vender “aparelhos desbloqueados” vindo dos Estados Unidos, que só trazem dores de cabeça para os menos entendidos, que acabam ficando com um dispositivo bloqueado ao atualizar “sem querer” com o iTunes.

Confira nossa lista de países que vendem o iPhone 4 desbloqueado de fábrica. Para saber mais entre as diferenças de desbloqueio oficial e não-oficial, consulte nosso wiki.

Botão Voltar ao topo