2009ARQUIVO

Copa do Mundo: mais uma ótima tabelinha para acompanhar o mundial pelo iPhone ou iPod touch

Pelo jeito boas opções não vão faltar. :)
A Apple acaba de liberar o aplicativo Copa do Mundo, uma tabela da Copa feita pela FingerTips.

O aplicativo é muito bem feito e completo, com informações sobre todos os jogos, datas, horários, times, notícias, além de um histórico de copas passadas, com a lista dos campeões e vices.

Já no começo, você escolhe se quer ver a parte das tabelas ou as notícias sobre a Copa, tiradas diretamente do site fifa.com. É interessante o seletor em forma de placar eletrônico; na História das Copas, você arrasta com o dedo o ano que quer selecionar, divertido. :)

Na parte dos grupos, a atualização de resultados será automática e, segundo os desenvolvedores, de minuto-a-minuto (inclusive com narração em formato texto). Também terá um Simulador da Copa, ótimo recurso que você pode tentar prever os jogos de acordo com os resultados.

Na parte de história, há também fatos e curiosidades sobre os mundiais, como o jogador que fez o primeiro gol em uma Copa, ou o país com maior sequência de vitórias (adivinha quem?). :P

O aplicativo usa a função de Notificações Push, para sinalizar novas notícias mesmo com ele fechado.

Para quando começar a competição, os desenvolvedores prometem uma atualização com integração com o twitter, perfil dos jogadores, comparação entre Seleções e estatísticas dos times. Realmente muito bem elaborado e completo, o resultado ficou ótimo.

E uma coisa muito importante também é um espaço interativo com o usuário, onde ele pode enviar por email, direto do aplicativo, sua opinião do que acha que pode ser mudado ou até mesmo alguma sugestão de alguma função que poderia existir.

O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e é compatível com iPhone e iPod touch com OS 3.0.

Botão Voltar ao topo