2008ARQUIVO

Como habilitar os Emoji em um iPhone SEM jailbreak

ATUALIZAÇÃO: O tempo passou e FELIZMENTE os Emoji se tornaram tão populares que fazem parte de todos os sistemas operacionais existentes atualmente, sem precisar de gambiarras. E o iPhone foi o grande incentivador disso.

Nós mostramos aqui semana passada como habilitar pelo Cydia os Emojis, aqueles emoticons japoneses que não são normalmente disponíveis em aparelhos fora do Japão. Agora já descobriram uma maneira de ativá-los SEM precisar mexer no sistema do seu precioso, caso você tenha optado por deixá-lo sem jailbreak. É uma verdadeira gambiarra, mas que satisfaz os que querem muito ter os Emojis no seu iPhone oficial.

Através de um simples Vcard (arquivo que contém informações de contatos) é possível habilitá-los. Siga os passos a seguir:

– baixe o arquivo vcard.vcf;
– envie-o por email para o seu iPhone (ou iPod touch);
– abra-o e selecione “Adicionar Todos os 27 Contatos“;

– vá em Ajustes e procure Geral > Teclado > Teclados Internacionais > Japonês. Ligue o QWERTY.

Agora você já pode incluir os desenhinhos nas suas mensagens. Basta escolher, no momento da digitação, o teclado japonês (através do pequeno globo ao lado da barra de espaço) e digitar a palavra “Emojii“. Isso abrirá uma janelinha onde você pode escolher o emoji que você quer.

Claro que não é tão prática quanto a solução anterior, pois além de você ser obrigado a ficar com a correção ortográfica ligada, tem que apagar manualmente todos os caracteres que não usar. Além disso ele inclui 27 contatos inúteis em sua agenda. É chato, mas se você optou por não fazer o jailbreak e não mora no Japão, é a única solução no momento.

Se você possui o Cydia no seu aparelho, prefira usar o primeiro método, que é bem melhor.

[fonte]

Botão Voltar ao topo