Jailbreak

Habilite os Emoji no seu iPhone com jailbreak

Uma das novas características do firmware 2.2 são os emoticons japoneses, conhecidos como Emoji. Já falamos deles aqui no Blog. O problema é que eles só eram disponíveis para clientes da operadora japonesa Softbank. Eram.

Já fizeram um hack para habilitar também nos aparelhos ocidentais. Ele se chama justamente ENABLE EMOJI e se encontra diretamente no Cydia, na pasta Tweaks.

Depois de instalado, basta ir no Ajustes do iPhone e procurar Geral > Teclado > Teclados Internacionais > Japonês e então ligar o Ícones Emoji

Depois disso é só usar o Safari, Notas, Mail ou SMS, clicando no pequeno mapa mundi que aparece no lado da barra de espaço do teclado. Tem muitos ícones para usar!

É importante destacar que só iPhones com o firmware 2.2 podem receber os emoticons. Se você mandar para outros celulares, eles não aparecem. O mesmo se você mandar por email: só poderão ser lidos em iPhones compatíveis.

Antes que perguntem: o hack só funciona em aparelhos com jailbreak.

[dica do Lafayette Pereira]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados