2011ARQUIVO

Com o fim da MWC, é hora de matar os rumores sobre o iPhone mini

Quem é leitor diário do Blog sabe que a maioria dos rumores fantasiosos que apareceram esta semana (e que a grande imprensa acreditou) tinham um objetivo preciso: desviar a atenção da Mobile World Conference de Barcelona, grande evento de plataformas móveis que contou com o lançamento de diversos novos smartphones e tablets de gigantes do mercado (leia nosso artigo anterior sobre isso). Prova disso é que, logo depois do final do evento (outra coincidência?), o jornal The New York Times publica uma matéria afirmando que a Apple nunca teve planos de lançar um iPhone de menor tamanho.

O jornal americano expõe exatamente os mesmos argumentos usados por nós ainda no domingo (leia “Por que a Apple NÃO precisa lançar um iPhone mini nem um iPad 3 em 2011“), acrescentando um ponto que não levantamos: produzir aparelhos menores e compactos geralmente custa mais do que fabricar aparelhos grandes. Um iPhone menor seria uma evolução, não um produto de segunda linha.

Conforme comentei com um leitor, um aparelho igual ao da imagem acima (manipulada por computador), com mesmo tamanho de tela e ainda por cima mais barato, faria com que ninguém mais quisesse comprar o iPhone normal, pois todos querem um menor aparelho. A notícia de um iPhone mini, portanto, não tinha o menor sentido.

O NYT fala ainda que suas fontes confirmam alguns boatos relativos ao Mobile Me. Nós também temos algumas informações bem interessantes sobre isso aqui no Brasil, mas ainda estamos averiguando com nossas fontes para ter certeza antes de publicar algo. Se tudo se confirmar, logo publicaremos novidades. Fiquem ligados. ;)

The New York Times

Botão Voltar ao topo