2011ARQUIVO

Com Google Goggles, seu iPhone agora pode resolver em segundos até mesmo Sudoku

Você adora jogar Sudoku, mas às vezes não consegue completar uma grelha? Ou consegue terminar, mas quer saber se suas respostas estão corretas? A partir de hoje, seu iPhone pode lhe ajudar nisso, de forma fácil e rápida.

É até uma injustiça nunca termos comentado aqui da ótima funcionalidade do Google chamada Goggles (óculos), que é capaz de interpretar imagens e transformá-las em texto ou em resultado de busca. Hoje ela ganha ainda mais uma funcionalidade: a de interpretar grades de Sudoku em segundos.

O Goggles não é um aplicativo independente e sim uma funcionalidade do Google App (link), que é gratuito. Basta tirar uma foto de uma grade incompleta de Sudoku que ele lhe dá a opção de resolvê-la em segundos.

Depois de tirar a foto da grade, que pode estar em um jornal, revista ou até mesmo na tela do computador, ele apresenta algumas opções, como a interpretação de textos que estiverem na imagem. Geralmente a primeira opção é a que resolve o jogo.

Aí então é só tocar em Solve e esperar ele lhe apresentar, poucos segundos depois, toda a solução, como se fosse mágica.

O resultado é bem impressionante, ainda mais para quem é fã deste tipo de jogo, que é um dos mais populares no mundo hoje em dia.

Se você já tem instalado o aplicativo do Google, pode usá-lo diretamente sem a necessidade de atualização. Se ainda não tiver, instale-o. O serviço funciona no iPhone (não funciona no iPod touch 4g, apesar da câmera).

Botão Voltar ao topo