2009ARQUIVO

Blower, o aplicativo que faz seu iPhone soprar

Uma das inovações que o iPhone trouxe ao mercado móvel foi a utilização do aparelho para diversas coisas que até então não eram convencionais. Interações como sacudir o aparelho, mudá-lo de direção ou movimentá-lo só começaram a ser exploradas depois que o celular da Apple quebrou esses parâmetros.

Quem aqui não ficou impressionado ao ver pela primeira ver o aplicativo Ocarina funcionar, onde você sopra no aparelho e ele vira um instrumento musical?

Para quem acha que a criatividade dos desenvolvedores acabou por aí, está na hora de conhecer o Blower, um aplicativo que faz o iPhone soprar.

Blower faz seu iPhone soprar

Na verdade, as ondas sonoras provocadas quando o volume está alto deslocam o ar perto do autofalante, o que causa o efeito de sopro. Parece uma coisa boba, mas vê-lo em funcionamento impressiona.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=18RuLED2nQM

Isso mesmo, ele não serve efetivamente para nada. Mas pelo menos dá para dar umas boas risadas. :)

O aplicativo está disponível na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Compatível com iPhone e iPod touch de segunda geração (o de primeira não possui autofalante externo).

Sempre é bom lembrar para os que estão começando a usar o iPhone, que não são dois autofalantes, mas apenas um. O outro é o microfone, como já foi dito em um artigo anterior. ;)

Botão Voltar ao topo