2010ARQUIVO

Apple retira de sua loja online o iPhone 4 branco em todo o mundo

Pronto, agora não há mais espaço para dúvidas, o óbvio aconteceu.

Com o anúncio da Apple de que o modelo branco tinha sido adiado para o segundo trimestre de 2011 e a consequência óbvia de que ele não seria mais lançado para o iPhone 4, a Apple fez o que deveria ter feito ainda em julho: retirou a foto do modelo branco de sua página em todo o mundo.

Como não há nenhum sentido da Apple lançar o modelo branco três meses antes do lançamento do futuro iPhone 5 (esperado, como sempre, para junho/julho de 2011), é inútil ficar alimentando as esperanças de quem espera pelo modelo branco, por isso a lógica de tirá-lo do ar.

A Apple não diz a razão do falimento da versão alva, mas muitos cogitam que o branco atrapalhe os sensores do aparelho. Ao tirar uma foto, por exemplo, o sistema não conseguiria definir com exatidão a luminosidade exterior, alterando assim as cores da imagem.

Não há consenso em relação ao iPhone branco, pois existem os que o adoram e os que o odeiam. Alguns aparelhos fabricados acabaram vazando das fábricas chinesas e caindo no mercado negro, onde foram vendidos por preços estratosféricos.

via

Botão Voltar ao topo