2010ARQUIVO

Apple elimina da App Store aplicativo que permitia o tethering sem jailbreak

Foi tudo muito rápido. Mal alguns sites começaram a notificar que havia na App Store um aplicativo de lanterna que ativava secretamente a função modem no iPhone (conhecido como tethering) sem nenhum jailbreak, a Apple já tratou de eliminá-lo da sua loja de aplicativos.

O Handy Light parecia ser mais uma lanterna. Porém, com uma combinação de toques e algumas configurações avançadas, permitia compartir a internet 3G do telefone com um computador.

Podemos até ser contra a atitude da Apple, mas não deixa de ter coerência. Um dos termos do contrato dos desenvolvedores proíbe funções escondidas, sejam elas quais forem. Além disso, a AT&T cobra 20 dólares pelo serviço de compartilhamento e por questões de contrato, a Maçã não pode deixar que qualquer um ative assim a função sem passar pela operadora.

É uma pena que não tivemos tempo de testar o aplicativo. Enquanto isso, no Brasil, Claro e Oi ainda não liberaram a função nativamente para seus clientes, enquanto que Vivo e TIM já. Quando isso irá mudar?

via

Botão Voltar ao topo