2009ARQUIVO

Aplicativo GPS da TomTom para iPhone sairá só em setembro. Ou não.

Muita gente está ansiosa esperando o aplicativo de navegação GPS curva-a-curva da TomTom, que foi uma das primeiras a apresentar uma proposta ainda na apresentação de abertura da WWDC, no começo de junho. Mas a diretoria da empresa afirmou que o utilitário não deve entrar na App Store antes de setembro.

Kit TomTom

O vice-presidente de Desenvolvimento de Marketing da companhia deu uma entrevista onde critica algumas limitações do iPhone que estariam atrasando o lançamento. Engraçado, os concorrentes da TomTom não estão tendo esse tipo de problema… :/

Uma das limitações do aparelho, segundo o vice-presidente, é a de não suportar que mais de um aplicativo rode ao mesmo tempo, fazendo com que o programa de navegação feche quando se recebe uma ligação, por exemplo. Isso faz com que a conexão com os satélites se perca, necessitando que o aplicativo recalcule toda a rota novamente.

A solução que a empresa está buscando é colocar um outro receptor GPS independente no seu kit automotivo (foto acima), o que melhoraria a recepção em tempo real e evitaria que se perca o sinal do satélite quando o aplicativo é fechado. Além disso, o kit inclui um sistema de “mãos-livres”, com microfone bluetooth que permite que o motorista atenda chamadas sem tirar a atenção da estrada.

Ainda não se sabe quanto custará o aplicativo, mas já sabemos que a Navigon cobra 95$ pelo mapa de toda a Europa e cerca de 50$ pelos países individuais. Quanto custará o programa da TomTom, que ainda contará com um kit externo?

Botão Voltar ao topo