2008ARQUIVO

Aplicativo estrangeiro com bandeira brasileira ilude consumidores nacionais

iRadarO mercado consumidor brasileiro é de um potencial imenso e muitas empresas estrangeiras já se deram conta disso. Um bom exemplo já foi mostrado aqui, do jogo que foi colocado na categoria Entretenimento especialmente para nós, brasileiros. Mas assim como atrai empresas sérias, também provoca o interesse de desenvolvedores “nem tão confiáveis”…

É o caso do aplicativo iRadar Brazil, que estampa bem grande um mapa do Brasil com nossa bandeira, o que em um primeiro momento faz pensar que é um programa feito por brasileiros. O objetivo do utilitário é, como o nome sugere, identificar os vários radares de velocidade espalhados pelas estradas do país. Só tem um problema: segundo seus consumidores, ele não cumpre o que promete.

iRadar ou iNganação?

 

Além da interface gráfica muito pobre e mal cuidada, seu banco de dados também precisa melhorar muito, pois em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador ele não indica adequadamente a localização dos radares. Está todo em inglês e a descrição na página do aplicativo na App Store brasileira está em um português muito mal traduzido. Uma falta de respeito com nosso consumidor.

Interface gráfica muito pobre      Texto descritivo muito mal traduzido para o português
clique nas imagens para ampliá-las

Avaliado com apenas uma estrela, os comentários de quem comprou não são nada animadores. A maioria chega até mesmo a pedir seu dinheiro de volta, alegando que o aplicativo não consegue identificar nem mesmo 90% dos pardais. Além do risco de você conseguir uma boa multa se confiar demais na ferramenta, ela ainda é paga, custando nada mais, nada menos que $14,99, o que equivale à mais de 35 reais.

A empresa não é nacional (aparentemente é francesa), tendo lançado o mesmo aplicativo em outros países, como Austrália, Canadá e África do Sul.

Por isso, tome cuidado ao comprar aplicativos, lendo sempre antes a opinião de quem já comprou. Existe um similar muito mais eficiente, com uma comunidade crescente e que, acima de tudo, é grátis: o Trapster.

Botão Voltar ao topo