AplicativosApp StoreJogos

App Store brasileira disponibiliza para a venda o seu primeiro jogo de ação

Calma, não se empolgue tanto. Ainda não foi liberada a categoria de jogos na loja brasileira (entenda aqui porque não). Mas a alemã FishLabs Games colocou sua primeira criação para o iPhone OS (o Powerboat Challenge 3D) como Entretenimento. Isso faz com que os brasileiros tenham acesso ao jogo e, inclusive, consigam comprá-lo.

E adivinhe: ele já é o aplicativo mais vendido da App Store Brasil !

O truque de classificar em outra categoria já foi utilizado antes para fazer com que um jogo fosse disponibilizado no Brasil. Agora a empresa alemã faz a mesma coisa. E é visível a atenção ao público brazuca pelo fato do aplicativo ter sido classificado assim somente na App Store Brasil. No resto do mundo ele continua como Game.

Esta é uma tática que deu muito certo. A classificação geral dele já conta com 4,5 estrelas e várias opiniões empolgadas com o fato de ter finalmente um jogo que podemos comprar de maneira oficial. Isso mostra que nós temos sim um público consumidor muito grande e significativo, mas que infelizmente é limitado pela famosa burocracia brasileira.

O jogo é rico em gráficos 3D, onde o objetivo é vencer várias corridas de lancha. Você tem à sua disposição inicialmente quatro tipos de equipamento, cada um com um personagem diferente. O barco é direcionado pelo acelerômetro, dobrando à direita ou esquerda conforme você vai inclinando o aparelho.

Apesar da página oficial indicar que há 5 idiomas disponíveis, eu não achei em nenhum lugar onde mudar, por isso tive que me contentar com o inglês mesmo. Veja uma amostra dele:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=FOG0CgTEO6M

O jogo entretenimento é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch que tenha instalado o firmware 2.0 ou posterior. Pode ser comprado por $1,99 (cerca de 5 reais) diretamente neste link. Este preço é por tempo limitado, depois volta ao seu valor normal de $3,99. Para se inscrever na App Store Brasil é preciso um cartão de crédito internacional.

O mais curioso é que existe uma versão gratuita do jogo, mas na categoria Games, ou seja, impossível de aceder pela loja nacional.

Esperamos que mais desenvolvedores resolvam fazer a mesma coisa, para podermos ter acesso à mais jogos. O legal é que o nosso consumidor está dando seu recado, mostrando que queremos sim ter o direito de comprar. Quem sabe isso não chama a atenção de outros e logo logo a situação mude?

Tomara que sim. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ricardo H.

    tem um de snow board na itunes tbm,confiram na listade top

  • Felipe

    Quanto ele está custando na app store brasileira?

  • Você leu o artigo?

  • Victor

    Desculpe por estar perguntando aqui, sei que devia perguntar no cantinho das perguntas, mas deve-se estar cadastrado lá para perguntar. Entao perguntarei aqui.
    iLex, eu fiz uma formatação no HD do meu computador, quando eu instalei o iTunes e conectei o iPhone ele me disse que se eu sincronizasse iria apagar todas as informacoes da outra biblioteca do iTunes que havia sido sincronizada com ele, entao baixei um programa copiei musicas e videos… Porém para meu espanto ele também apaga os aplicativos que foram transferidos de outra biblioteca do iPhone, o que faço? Nao quero ter que baixar todos os meus aplicativos novamente, e também nao quero ficar sem sincronizá-lo.
    Obrigado, desde já.
    ah, ótimo blog 😀

  • Boris B.

    Victor, pelo o pouco que conheço da Apple, eles não “curtem” que outros aparelhos dividam as musicas, videos entre outros aplicativos com outros aparelhos, ou seja, o seu iTunes não ira pegar suas musicas, seus videos para o computador, este processo funciona, se, voce quiser substituir as musicas do seu com as novas musicas do seu iTunes, resetando automaticamente o seu iPhone/iPod Touch…

  • Victor

    Meu problema com as musicas e videos já foi sanado, o meu problema são com meus aplicativos, que estao no iPhone e nao estao no meu HD do computador. O iTunes nao reconhece como sendo comprados pelo celular, que era minha esperanca ele simplesmente deleta o que tem de aplicativos no iPhone. Preciso achar um jeito de copiar os aplicativos do iPhone pro HD e passa-los pro iPhone.
    iLex, ajuda 🙂

    Obrigado.

  • Victor, quando você compra ou baixa gratuitamente um aplicativo com uma conta na App Store, este aplicativo fica registrado indefinidamente como de sua propriedade, indiferente se foi comprado no computador ou no telefone.

    Ou seja, entrando no iTunes do computador com a mesma conta que você baixou os aplicativos e baixando de novo no iTunes, ele não cobrará nada por isso e começará o download normalmente.

    Isso é o procedimento normal, se contigo não está funcionando, procure ver qual ponto você está deixando passar.

    Boa sorte, e avise pra gente se conseguiu. 😉

  • Yeshua

    O problema é que parece que empresas como a Tapulous e a ngmoco:), por exemplo, não fazem tanta questão de que brasileiros tbm comprem os seus jogos, eu ja mandei emails e “sugestões” pelo Getsatisfaction sobre isso e fui simplismente ignorado….

  • Victor

    Na verdade nao tenho nenhum aplicativo comprado iLex todos sao gratuitos. Porem é uma chatice ter que achar os aplicativos na iTunes Store e fazer o download novamente. Tenho 9 páginas de aplicativos no iPhone daí fica dificil achar todos :/
    Obrigado.