AplicativosApp Store

Escape dos radares de velocidade com o Trapster

Você é daqueles que anda pela estrada morrendo de medo de ser pego por um radar de velocidade? Pois agora você pode ficar mais sossegado: chegou uma versão para o iPhone do aplicativo Trapster.

Com ele, você pode prever onde vai encontrar um radar ou alguma blitz, tudo em tempo real. O programa usa o GPS para determinar a sua localização e os pontos de controle nos arredores.

O Trapster na verdade é uma rede social onde seus integrandes contribuem para formar um banco de dados repleto de informações sobre os lugares onde há vigilância de velocidade. Esta base é alimentada pelos próprios motoristas, que avisam na hora assim que passam pelos pardais, mantendo os dados sempre atualizados. Este é o grande trunfo deste sistema.

Veja uma reportagem (em inglês) do serviço:

O nosso colaborador Gabriel Rinaldi testou o sistema em São Paulo, com bons resultados. A tendência é que, quanto mais brasileiros participarem, maior será a base de informações para o nosso país.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado diretamente da App Store. Mas mesmo contando com esta facilidade, não se esqueça: respeite sempre os limites de velocidade. É a sua vida e, principalmente, a dos outros que está em jogo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Euller

    hehe muito bom ;D

  • Alexandre Almeida

    Só lembrando que esse tipo de serviço é ilegal no Brasil, então, escondam bem!

  • alguem me fala se tem fring para ipod touch?

    Legal
    Alguem me fala se tem fring para ipod touch

  • Cristiano Caiado

    Gostaria de corrigir o colega Alexandre Almeida. O CNT não elenca qualquer proibição contra aparelhos GPS ou de localização similares. Ilegal no Brasil é a utilização de aparelhos detectores de radar.

    Portanto, não precisam ter medo de usar o programa. Gostaria até mesmo de incentivar a todos que usem mesmo, para que assim nós façamos os milionários dos radares (políticos, administradores e alguns empresários) menos ricos a nossa custa.

    Abraços

  • Cleudson

    Sá para lembrar, ISSO NAO É ILEGAL, ilegal são os sensores que identificam radares através de ondas de rádio ou coisas parecidas….. Identificação em rede através de GPS não tem problema, mas estão querendo mudar a legislação…. portanto se forem parados pela policia e eles falarem isso, é so falar que o iPhone é apenas um celular com GPS……. mas é sempre bom evitar problemas com a policia

  • Carlos Schmitt

    No brasil n tem todos neh? pelo menos no RS ta fraco!

  • Vocês sabiam que no Brasil, passar no farol vermelho, andar na faixa de ônibus, estacionar o carro na calçada, mudar de faixa sem sinalizar e mais um monte de outras coisas também são proibidas? E nem por isso estas coisas deixam de acontencer todos os instantes.
    Respeitar as leis, salva vidas, faça sua parte.

  • Rafael

    Algúem ai sabe como contribuir com o projeto??

  • Carlos Schmitt

    Criei um grupo lah!!
    entrem REGIAO SUL DO BRASIL

    entrem e contribuam!! eu já coloquei 2!!

  • Bruno Niehues

    Se andar dentro do limite de velocidade o radar não multa, se tem a “industria do radar”, gente ganhando dinheiro com isso, é pq tem muita gente desrespeitando as regras de transito,seifando vidas etc. O que precisa no Brasil é concientização e não programas para burlar a fiscalização, ou dar um “jeitinho brasileiro”, isso não ajuda ninguém..

  • Cambone

    Concordo com o Bruno Niehues.

    Exceder o limite de velocidade é algo criminoso e inconseqüente, porque está contribuindo para o aumento de mortes e feridos no trânsito. Sou totalmente a favor dos radares e de multas astronômicas aos infratores.

  • Leitor conhecido que não quer se identificar

    Eu concordo com tudo isso…
    mas é justo eu ganhar uma multa por passar o sinal vermelho dentro da cidade a 1:35 da manha de sabado?!

  • Cambone

    Desculpe cara, mas é justo sim. De noite, com pouco movimento, e você não conseguiu ver que a sinaleira estava vermelha?

  • Cleudson

    Eu não queria mais me meter nessa conversa, mas vou escrever uma coisa que penso… Não é certo burlar a lei. nisso eu concordo (porém esse APP não esta burlando) outra coisa, essa indústria da multa está ganhando milhoes, dinheiro esse que deveria ser revertido para educação de transito, manutenção e reforma das pistas, melhoria na sinalização entre outras coisas… Mas eles simplesmente ganham o dinheiro e dividem entre os contratantes que provalvemente ajudaram a fraudar a licitação e as empresas contratadas…. Ai eu pergunto isso é certo? se esse tipo de coisa nao exitice eu provavelmente nao usaria programas como esse. Tem 5 anos que eu nao tomo uma multa, porem tambem nao quero ser surpreendido com um radar colocado escondido em uma via que era de 80km/h e que da noite para o dia ela muda para 60km/h e ainda colocam um radar so para ganhar dinheiro, como ja aconteceu várias vezes aqui em Brasília

  • Leitor conhecido que não quer se identificar

    Cambone, na cidade onde eu moro, se tu para na sinaleira de madrugada tu termina o percurso a pé….

  • cristiano acioli

    Cambone dever ter vida fácil. Usar o iphone para marcar pontos de radar e blitz não é desrespeitar leis. Se vc acha que é justo pagar multa para umas poucas pessoas em cifras altas, vc deve viver num outro mundo. Eu ando na velocidade limite, obedeço as leis, mas muitas vezes sem perceber excedo em 8 ou 10 por cento a velocidade e não vejo o pardal. Já fui vítima em 2 acidentes de trânsito e perdi o meu melhor amigo vítima de trânsito. Acho que você não sabe nada do que está falando. Condenou o colega por passar em um sinal de madrugada… Francamente… O iphone com esse aplicativo é um instrumento para facilitar a vida no trânsito, usar o iphone com esse intuito não tira cidadania de ninguém, pelo contrário agrega cidadania, pois é também uma rede de integração de informações. Seus princípios parecem ser bons mas vc tem que lapidar muito o seu diamante.

    Meu iphone está congelando no aplicativo. Alguém mais com o mesmo problema? Preciso de uma ajuda, por favor.

  • Valdenor

    Senhores, por favor, vamos abastecer este banco de dados com as informações de pardais no Distrito Federal para que não sejamos pegos de surpresa, certo?

  • Cristiano Caiado

    Meu iphone bugou com esse programa… macumba do debate acirrado aqui… Alguém tem alguma dica fora deixar acabar a bateria? A única coisa que aparece é uma luz branca em todo telefone, dá nem para desligá-lo…

  • Cambone

    cristiano acioli,

    Eu não disse que era errado usar o sistema! Muito pelo contrário. O que eu disse é que se passar o sinal vermelho ou andar acima do limite de velocidade, tem de ser multado sim e com valores bem altos, para nunca mais repetir, pois esses dois eventos são sim motivos de acidentes sérios. É uma questão de prioridade: a vida ou o bolso.

    Se existe máfia ou não, isso é outro problema. Um erro não justifica o outro. Tem de punir o infrator. Como todos sentem o bolso, então que seja na forma de multa.

    Sobre passar o sinal de madrugada: O sinal fica intermitente em áreas e horários onde ele pode ser ignorado. Se não está intermitente, é porque tem de ser respeitado. Pensar diferente é o famoso “jeitinho”. Desculpe, mas é. 🙂

    Quanto a assaltos etc.: Moro em Floripa e não sei como é em outras capitais, mas aqui, que não é nenhum paraíso, se o lugar é deserto em certo horário, a sinaleira fica intermitente e o tráfego é livre. Quanto tem movimento, o risco de assalto é baixo. Será que vocês não estão exagerando com o temor de parar na sinaleira à noite?

    (se o iPhone está congelado em um aplicativo, reset o aparelho, isto é, tecle o sleep até que ele desligue; então, ligue-o novamente)

    Abraço,
    Cambone

    • Jonatas

      Cara se vc e contra nao fica dando palpite aki! E o que veio procurar aki se e contra?

  • Luiz
  • Fernando

    Valdenor,

    O programa é “colaborativo”, basta criar uma conta no site (www.trapster.com) que você pode cadastrar os pardais que encontrar, aumentando a base…

  • Sam

    Olha eu não me importo mesmo com as multas, até nem acho caras, eu tenho mais de 26 anos (para seguradoras, abaixo desta idade existe um risco alto de acidentes) e nunca andei dentro da velocidade permitida e acho que recebo bem poucas multas por isto.

    Sou engenheiro civil e participo na construção de estradas aqui no RS junto com meu pai que já trabalha no ramo a mais de 30 anos, a velocidade é determinada a partir da pior hipótese, que é um VW Fusca (esse anterior aos 2000, os de 19xx), realmente me perdoe quem tem um, mas, esse sim deve respeitar e muito a sinalização!

    Tenho um carro que a 200km/h estou 100 vezes mais seguro que andando em um VW Fusca 1969 andando a 110km/h (temos a FREEWAY Porto Alegre – Litoral que permite a velocidade de 110km/h).

    Sei muito bem que este assunto é polêmico, e sei que vai ter um monte de gente criticando a minha opinião, até porque, quem um monte de drogado, chapado e bêbado que fazem as estatísticas dos acidentes em excesso de velocidade aumentarem, 85% dos acidentes em excesso de velocidade o condutor estava sob o efeito de algum narcótico.

    Alias, desculpa Cambone, mas, você já andou a 260km/h? (meu carro limita nisso) É bom meu amigo, tem que ver, porém, não vai tentar com o fusca aquele que eu falei!

  • Luci

    Ola

    Moro no RS, e começarei agora a colaborar com a base de dados do Trapster. Voces que criaram a comunidade no orkut, liberem para todos os emails. No momento esta restrita a @terra.

    Abraço
    Luciana

  • André

    nunca vi tanta besteira junta em um unico comentário…
    não vou nem dizer de quem foi… mas começa com SA e termina com M…

  • Sam

    Desculpa André, não deveria ter falado mal do teu Fusca, foi mal!

  • Tigre-RJ

    Galera….Vamos lotar o sistema de informações eu viajo por todo o Brasil e se depender de mim estarei ajudando muito a todos por onde quer que eu vá.
    Eu acho uma verdadeira máquina de fazer dinheiro estes radares, e não acredito que seja para salvar vidas e sim para retirar dinheiro do bolso de todos nós motoristas. Na maioria das vezes os radares são colocados em uma reta onde o fusquinha jamais iria fazer uma M a 110KM.

    Um grande abraço a todos vcs

  • Pingback: Blog do iPhone » Blog Archive » [resenha] Como adaptar melhor o iPhone ao seu carro()

  • Pingback: Escape dos radares com seu iPhone! | Lincoln Lamas()

  • André 2

    Nossa, qnt drama!!! Parem de frescura e arrumem coisa melhor pra fazer!!! Quem ñ tá de acordo, ñ usa e continua pagando multa!!! Quem tá, usa (pq é legal) e fica sem pagar!! E tá tudo certo!! Qnt drama por nada!!

  • nao divulgado

    olha vejo varios comentarios sobre o ecesso de velocidade mais o que mais gera acidentes sao motoristas despreparados nao os 3 ou 5 km/h a mais que vc passa no radar ,, se fosse assim nas estradas americanas e japonesas existiriam mais acidentes que aqui no brasil ,,, ando vendo ao contrario ,,, acho que a preocupação deveria ser se vc esta com seu carro ok pra sair pq só vejo as pessoas fazzendo revisao em carros quando vao viajar isso fazem uma vez por ano …. entao vcs amigos achao que controladores de velocidade vai resolver os acidentes ou motoristas mais bem preparados e atenciosos com o que se passa e com o seu carro vai resolver …. e mais um detalhe avançar sinal vermelho de madrugada eu com certeza passaria pq o governo nao vai me pagar o carne do meu carro ….. e mais uma vc gostaria de estar socorrendo um familiar seu com risco de vida e levar uma multa …. sem como vc recorrer … ta ai uma coisa a se pensar

  • Roberto

    Recebi um link que me levou ao site do Trapster (http://www.trapster.com/trap/33702) mas não sei oq se refere, alguém pode me ajudar?

  • Michelle

    Gostaria de saber, pq fica toda hora dizendo login error invalid user / password, e toda vez tem q logar.
    Preciso fazer alguma coisa para utiliza – lo direto sem interrupção?
    Obrigada

  • andre becker

    moro em santos/sp.
    estava indo para a faculdade e parei no semaforo para cruzar uma avenida e o semaforo para os carros que vem em sentido contrario ja estava fechado(3ª fase para pedestres), havia ali 2 carros parados aguardando abrir para eles, do nada a camera tirou a fotografia dos dois, essa camera pega os carros que passam no sinal vermelho que esta uns 10 metros mais atras.
    isso é justo?

    parei no bar que ha mais a frente e o dono do bar disse que ela tira fotos assim varias vezes por dia.
    enviei oficio ao ministerio publico que agiu e descobriu o roubo.
    as cameras foram desativadas mas logo depois foram ativadas novamente e continuam fazendo a mesma coisa.

    são vicente/sp, na av principal da cidade ha um radar daqueles, que vai por todas as pistas com um digital para cada pista, em minha frente vinha um carro que foi forçado por um onibus a acabou passando por sobre as duas faixas, o resultado foi 45 km/h para um lado e 50 km/h para o outro do mesmo carro.
    isso é justo?

    denunciei ao ministerio publico que pressionou a prefeitura alguns dias depois a prefeitura chamou a tv tribuna(sucursal da globo) e um carro do inmetro passava em velocidades diferentes nos radares e provaram que estavam certinhos, entao o promotor presente pediu que passassem com o carro sobre duas faixas ao mesmo tempo.
    resumo:
    velocidades diferentes em todas e com diferença de mais de 15 km/h.

    o radar foi desativado permanentemente.

    por hora tudo bem mas aqueles que ja foram multados?
    paga e cala a boca.

    um primo que mora no rio de janeiro tem um gol 1000, vermelho 1995,ele foi multado pelo radar da asa norte em brasilia rodando a 965 km/h.

    teve de mudar ate de emial o brasil todo quer comprar este super gol, mas pagou a multa perdeu pontos na carta e nao ha chance de recurso.

    a noticia chegou ao contran e disseram que ele que prove que não estava a mais de 900 km/h.

    e ainda tem imbecil que concorda com radares instalados

    • nrunner

      wow!!! esse radar tá foda!!! entra na justiça, se não passou de 2 anos da multa.

      ganharia 100% ^^

  • Julio

    Aplicativo ótimo, mas como faço para apagar endereço que fica armazenado no “search”? Quem souber da uma dica