2009ARQUIVO

AlcoholTest: divirta-se com seus amigos bêbados usando o iPhone

AlcoholTestO brasileiro Joaquim Venâncio lançou esta semana o seu mais novo aplicativo, o divertido AlcoholTest.

Ele na verdade não faz cálculo nenhum, mas é capaz de informar se uma pessoa está bêbada, sóbria ou mais ou menos apenas assoprando o aparelho. Incrível, não?

Bebum

Diferente de outros simuladores de bafômetro encontrados na App Store, que tentam nos convencer que podem fornecer um cálculo preciso somente pelo número de copos que tomamos, este é uma brincadeira que serve para se divertir pregando peças nos amigos.

O aplicativo obviamente não tem a capacidade de analisar realmente a quantidade de álcool do cidadão, mas seu resultado depende de um truquezinho que só o dono do aparelho sabe.

Você não bebeuBebeu pouco

Para pregar a peça é muito fácil: em uma roda de amigos, depois de todo mundo já ter tomado umas e outras, você tira o seu iPhone do bolso e diz: “Meu iPhone é capaz de saber quem aqui bebeu muito ou não!“. A tendência é ninguém acreditar em você, aí você mostra que basta “soprar” no aparelho durante 3 segundos, que ele analisa a quantidade de álcool no sangue e pode dizer se a pessoa está bêbada ou não.

No meio de olhares incrédulos, você faz o teste com um deles, mostrando que a resposta é incrivelmente precisa, assim como todos os testes seguintes. Nesse momento você ganhou a platéia, que vai concordar que seu iPhone realmente faz maravilhas.

O truque que só você vai saber (torcendo para que nenhum deles esteja lendo esta matéria :) ) é colocar o dedo na posição certa na hora de iniciar a medição. Ao tocar no canto esquerdo do botão, o aplicativo sempre dará a resposta “Você não bebeu“. Ao tocar no meio, a resposta será “Você bebeu um pouco“. Finalmente, se você tocar no lado direito, terá como resultado “Você está embriagado“. Você deverá ser discreto ao pressionar o botão virtual.

Truque

Isso garantirá horas de diversão com os amigos, que tentarão descobrir como o iPhone é capaz de determinar com tamanha precisão o quanto você bebeu, além de fazer de você o centro das atenções.

Lembre-se que o aplicativo é apenas uma brincadeira e o consumo excessivo de álcool, além de ser perigoso, pode levar à dependência.

O aplicativo está a venda na App Store (link) por somente 0,99$. Aproveite que o dólar está baixo e garanta já o seu!

Ganhe agora um código promocional do aplicativo!

Se você quer ganhar de graça o aplicativo, responda nos comentários deste artigo a seguinte pergunta:

Você saiu para um jantar com o amor da sua vida. Você tomou duas taças de vinho e a outra pessoa três. Quem deve dirigir de volta para casa?

Os 5 primeiros que responderem corretamente a pergunta ganham o código!

Botão Voltar ao topo