2011ARQUIVO

Acessório permite jogar arcades no iPad com um joystick real

Para muitos, a jogabilidade em telas touchscreen de títulos que usam o movimento direcional (os arcades como Pac-man, Asteroids, etc) não é a melhor coisa do mundo, pois esse tipo de jogo (onde você tem que prestar mais atenção ao personagem que ao resto da tela) exige controles físicos.

Mas agora há um acessório que foi lançado na CES 2011 que promete satisfazer aos geeks mais saudosistas: é o JOYSTICK-IT.

A genialidade dele é justamente ser móvel, se adaptando a praticamente todos os jogos que usam a técnica direcional de movimento.

Ele gruda na tela e transmite a energia dos dedos, o que faz a tela do iPad aceitá-lo como se fossem a própria mão do usuário.

Ele sai facilmente e não deixa (segundo o fabricante) nenhuma marca no aparelho, podendo ser colocado em qualquer posição de acordo com o jogo.

Ele funciona com qualquer tela sensível ao toque, o que teoricamente o faz compatível também com o iPhone e iPod touch. Porém, devido ao seu tamanho, dificilmente jogos para telas menores serão funcionais com ele.

https://youtu.be/Ekko7eM8m9A

O acessório estará a venda no final de janeiro, pelo preço de US$24,99.

O frete para o Brasil é que é caro (em torno de US$30), pois eles fazem questão de usar apenas serviços que permitam o rastreamento.

Botão Voltar ao topo