RumorVision Pro

Você vai precisar marcar um horário na loja para comprar um Vision Pro

O preço do futuro headset de realidade mista da Apple não será o único limitador na hora da compra. De acordo com informações recentes do site Bloomberg, as vendas do Vision Pro seguirão algumas pequenas burocracias nos primeiros meses após seu lançamento.

A necessidade de ajustes personalizados para cada comprador, incluindo adaptação para lentes especiais (para aqueles que usam óculos de grau), é apontada como o principal motivo para essa limitação inicial.

A Apple está empenhada em garantir que o Vision Pro se ajuste perfeitamente aos usuários, para conseguir proporcionar uma experiência imersiva de alta qualidade. E garantir isso desde o início é fundamental para o sucesso do novo produto.

Para isso, a empresa planeja disponibilizar o visor somente por meio de agendamento prévio, em um número limitado de lojas da Apple.

Hora marcada para comprar

Segundo rumores, a venda do Vision Pro ocorrerá mediante agendamento em uma seleção estratégica de lojas da Apple.

Nessas lojas, os clientes poderão experimentar unidades de demonstração, ter acesso a acessórios relacionados e contarão com espaços apropriados para um atendimento personalizado.

Isso me lembra muito as lojas exclusivas que existiam para o Apple Watch, no seu primeiro ano do lançamento, que pareciam mais joalherias do que lojas de tecnologia. No caso do Vision Pro, serão Apple Stores normais, que terão uma área especial para isso.

Aplicativo para iPhone

Para otimizar o processo de ajuste do Vision Pro, tanto um aplicativo para iPhone quanto um dispositivo físico permitirão a digitalização da cabeça de cada cliente.

Essas ferramentas auxiliarão na configuração personalizada do headset, garantindo que ele se adapte perfeitamente a cada usuário.

Expansão no final de 2024

Quando o Vision Pro for lançado, no início de 2024, ele será exclusivo para os Estados Unidos. Mas com o tempo, a Apple planeja expandir as vendas do Vision Pro internacionalmente até o final de 2024.

Os planos incluem a criação de áreas exclusivas dedicadas ao Vision Pro em todas as lojas da Apple nos Estados Unidos, com a disponibilidade do dispositivo para compra online prevista para o início de 2024.

Para garantir um controle estrito sobre o processo de venda e a experiência do cliente, não será possível comprar o Vision Pro através de revendedores terceirizados.


Um produto exclusivíssimo

Eu fico impressionado cada vez mais com o quanto o Vision Pro é muito individual.

É um produto para se usar sozinho, se isolar do mundo.

Se quiser compartilhar com alguém o que você está vendo, haverá dificuldade visto que o visor foi ajustado para a sua cabeça, não a de outros.

O preço, em si, já é bastante limitador. E o modo como ele funciona limita ainda mais a sua utilização. É preciso realmente ter uma tarefa bem específica para justificar o uso dele. Algo profissional, por exemplo.

Caso contrário, o Vision Pro se torna só um gadget para pessoas ricas se divertirem.

O que passa na cabeça de Tim Cook em criar um dispositivo que faz as pessoas submergirem no mundo virtual e se desconectar do mundo real?

Seria o início da Matrix? 🤔

Botão Voltar ao topo