Ontem falamos aqui do novo livro de design da Apple e um dia depois já recebemos nosso exemplar para conferirmos se ele é tudo isso mesmo.
Veja nosso unboxing por fotos e nossas primeiras impressões do livro mais caro já publicado pela maçã.
A primeira coisa que chama a atenção quando se recebe a caixa é o tamanho dela. “Será que mandaram um MacBook por engano?“. A embalagem é enorme, o que choca principalmente vindo de uma empresa que se diz preocupada com o meio ambiente. Talvez fosse possível gastar menos papel na embalagem, não é tio Cook?
Veja a caixa, ao lado de um MacBook Air de 11 polegadas aberto.
Dentro da embalagem principal (forrada com bolhas de ar), uma outra caixa fechada, com etiqueta deixando claro que veio da China. Detalhe para a alcinha facilitadora para abrir a caixa, como nos atuais produtos da maçã.
E dentro da caixa a gente encontra… outra caixa! Toda branca e minimalista.
Mais uma vez, encontramos uma linguetinha para ser puxada e facilitar a abertura, sem precisar de estiletes ou qualquer outro acessório cortante. Tudo é feito com as mãos, de forma bem prática.
Ao abrir a caixa encontramos… outra caixa! Neste ponto, começamos a duvidar se existe mesmo algum livro ali ou se é apenas uma pegadinha.
Esta última caixa, feita de papelão mais fino, é fechada apenas com dobras, sem cola ou adesivo. Design by Sir Jony Ive.
E finalmente chegamos ao livro! A embalagem de papelão é forrada com ilustrações de diversos dispositivos da maçã.
O livro é todo encapado por um tecido, com a maçã em baixo relevo na frente. Na lateral, o nome do livro também é impresso em baixo relevo.
Dentro dele, realmente podemos constatar a alta qualidade com que ele foi feito. Impressão impecável e fotos muito bem feitas, mostrando muitas vezes ângulos dos produtos os quais não estamos acostumados a ver. Inclusive há certas curiosidades, como as fases de montagem da capa de couro do iPhone, vendida pela Apple.
E uma exclusividade de quem compra no Brasil: um livreto no final, com tradução em português dos textos de explicação de cada foto. Muito legal.
Nós optamos pelo modelo menor do livro (260×324 mm), mas ainda assim ele é enorme. Veja abaixo a comparação do seu tamanho em relação a um MacBook Air de 11 polegadas:
Ele é tudo o que promete ser: um livro de qualidade, com imagens exclusivas para admiradores de design. Como já explicamos no outro artigo, ele é destinado a pessoas que gostam deste tipo de livro e não se importam em destinar uma importante quantia em dinheiro para tê-lo em casa ou no trabalho.
Ele está a venda neste link e se você quiser saber um pouco mais sobre ele, basta ler nosso artigo anterior.