Apple planeja renovar aplicativo TV para integrar outros streamings
A Apple está em processo de reformulação de seu aplicativo de TV com o objetivo de se tornar o principal ponto de acesso dos usuários para shows, filmes e outros tipos de conteúdo.
Conforme relatado pela Bloomberg, a empresa planeja unificar seus aplicativos de compra e aluguel de conteúdo com sua oferta de streaming, incluindo opções de assinatura de canais.
A atualização desse aplicativo está prevista para ser lançada a partir de dezembro deste ano, disponível para os dispositivos Apple TV, bem como em outras plataformas e sistemas operacionais de smart TVs que suportam o aplicativo Apple TV.
A estratégia da Apple reflete sua visão de longa data de criar um ambiente centralizado para que os usuários possam descobrir, assinar e gerenciar conteúdo proveniente de diversas fontes.
A Amazon Prime já está fazendo isso há algum tempo, permitindo que se assine streamings como HBO Max, Paramount+ e outros diretamente pela plataforma.
No cenário atual, a Apple enfrenta desafios, uma vez que muitos provedores de conteúdo preferem manter os usuários dentro de seus próprios aplicativos.
Além disso, a concorrência no setor está aumentando, uma vez que vários serviços de streaming estão adotando modelos de anúncios para competir pelo tempo de visualização dos espectadores.
Apesar dessas barreiras, a Apple está bem posicionada devido ao sucesso de seu serviço de streaming, Apple TV+, que produziu programas populares e aclamados pela crítica.
Muitos usuários já estão familiarizados em usar o aplicativo de TV para encontrar conteúdo.