Tim Cook se diz interessado no impacto do chatGPT na IA
Nesta quinta-feira (4), durante a apresentação dos resultados fiscais da empresa, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou sobre a ascensão da inteligência artificial e dos chatbots, incluindo o chatGPT.
Ele reconheceu o potencial da IA, afirmando que a tecnologia “é certamente muito interessante“. Mas enfatizou a importância de ser cuidadoso em relação ao seu uso.
Cook mencionou que a Apple já incorporou recursos de aprendizado de máquina em seus produtos e serviços, como a Detecção de Queda e o aplicativo ECG no Apple Watch. A empresa também tem um trabalho de longa data no uso de IA nas fotos tiradas com o iPhone.
Mas o executivo enfatizou que há “uma série de questões que precisam ser resolvidas, como está sendo falado em vários lugares diferentes”.
Ele afirmou que a Apple vê a IA como “enorme”, continuando a investir em tecnologias relacionadas para seus produtos.
Depois que o chatGPT mostrou ao mundo as reais potencialidades da inteligência artificial e como ela pode realmente compreender a linguagem humana, a Siri (assim como outras assistentes) passou a receber diversas críticas pela pouca evolução que apresentou nos últimos 10 anos.
O fato é que as big techs como Apple, Google e Amazon terão que correr atrás para fazer com que suas assistentes virtuais cheguem pelo menos perto do que o chatGPT apresentou.
Porque ninguém mais aguenta ouvir as mesmas piadas da Siri e da Alexa.