AppleCoberturas

A caixa do iPhone 13 não terá mais o plástico em volta da embalagem

Seguindo sua coerência de reduzir ao máximo a quantidade de materiais danosos ao meio ambiente em seus produtos, a Apple anunciou durante seu evento de setembro que fez mudanças no design da caixa do iPhone 13, para não precisar mais colocar um plástico em volta dela.

A abertura do plástico protetor sempre foi algo marcante em todos os vídeos de unboxing dos dispositivos da maçã.



Ainda está viva na lembrança de todos que a empresa retirou no ano passado a fonte carregadora e os fones de ouvido da caixa do iPhone. E para ser coerente com o motivo ambiental que deu na época, agora está retirando também o plástico que selava externamente a caixa.

Em substituição, a nova caixa possui um novo tipo de lacre, que elimina a necessidade do polímero assassino de tartarugas.

Seguindo a própria empresa, isso resultará na economia de 600 toneladas de plástico. Ela só não deixa claro em qual período de tempo se basearam para criar esta estatística.

O objetivo é migrar para uma caixa 100% livre de plásticos nos próximos anos.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo