Pay

Apple lança recurso Tap to Pay no Reino Unido

A Apple anunciou nesta quinta (13) o lançamento do recurso Tap to Pay no Reino Unido, possibilitando que vendedores independentes, pequenos comerciantes e grandes varejistas utilizem seus iPhones como terminais de pagamento.

Essa novidade, introduzida em fevereiro de 2022, permite que os iPhones compatíveis aceitem pagamentos através do Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, e outras carteiras digitais, eliminando a necessidade de hardware adicional ou máquina de cartão de crédito.

Na prática, o iPhone funciona como uma verdadeira maquininha de cartão, sem a necessidade de outros acessórios ou dispositivos.

A vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet, Jennifer Bailey, afirmou:

“Temos visto o Tap to Pay transformar a experiência de pagamento para diferentes tipos de negócios, e estamos entusiasmados em apoiar agora os comerciantes no Reino Unido, oferecendo uma forma fácil, segura e privada de aceitar pagamentos sem contato usando a potência, segurança e conveniência do iPhone, sem a necessidade de hardware adicional.”

Revolut e Tyl by NatWest são as primeiras plataformas de pagamento a disponibilizarem o Tap to Pay para seus clientes comerciais no Reino Unido.

Em breve, outras plataformas como Adyen, Dojo, myPOS, Stripe, SumUp, Viva Wallet, Worldline e Zettle by PayPal também oferecerão esse recurso.

Além disso, as lojas da Apple no Reino Unido irão implementar o Tap to Pay nas próximas semanas, ampliando ainda mais o alcance dessa tecnologia revolucionária.

Como o Tap to Pay funciona

Para utilizar o Tap to Pay on iPhone, é necessário possuir um iPhone XS ou modelos mais recentes.

O processo de pagamento para os clientes é similar a qualquer transação do Apple Pay: basta o vendedor abrir o aplicativo, registrar a venda e apresentar o iPhone ao comprador, que poderá realizar o pagamento sem contato utilizando um método de pagamento adequado.

Mas ele ainda está limitado a poucos países.

O Tap to Pay já está disponível para mais de 700.000 empresas nos Estados Unidos, e as lojas da Apple nesse país também adotaram essa funcionalidade.

O lançamento no Reino Unido marca a quarta região a oferecer o Tap to Pay, seguindo os lançamentos bem-sucedidos na Austrália e em Taiwan no início deste ano.

Ainda não há qualquer perspectiva de data para a função ser liberada também no Brasil. Como depende da integração com a estrutura das plataformas de pagamento, as negociações levam tempo para se concluírem. Além, claro, da boa vontade da maçã em se interessar pelo nosso mercado.

Botão Voltar ao topo