iOS 18Rumores

iOS 18 poderá receber a maior transformação de sua história, segundo rumores

O iOS 18, a próxima atualização do sistema operacional da Apple, está gerando grandes expectativas, de acordo com informações divulgadas por Mark Gurman, renomado jornalista de tecnologia da Bloomberg.

De acordo com Gurman, fontes internas da Apple indicam que o iOS 18 está sendo considerado uma das maiores atualizações na história da empresa.

Embora poucos detalhes tenham sido revelados até o momento, dois pontos de desenvolvimento já são conhecidos.

O primeiro diz respeito à adoção do protocolo RCS (Rich Communication Services) para o aplicativo Messages.

Essa tecnologia, que modernizou as mensagens de texto no ambiente Android, será finalmente incorporada ao ecossistema da Apple em 2024. Espera-se que o iOS 18 seja o palco para essa implementação.

O segundo ponto envolve a integração de técnicas de inteligência artificial generativa em todo o sistema iOS e em vários de seus aplicativos.

Isso inclui assistência à escrita e ao desenvolvimento em aplicativos como Messages, Mail, Pages e Xcode, além de melhorias em imagem e detecção de conteúdo em aplicativos como Fotos, aprimoramento da Siri e criação de novas playlists no app Música.

A Apple está buscando expandir suas capacidades de IA, seguindo a tendência observada em outros ecossistemas tecnológicos.

Embora a Apple tenha mantido um certo sigilo sobre os detalhes exatos dessa transformação, o CEO Tim Cook já destacou a necessidade de abordar essas inovações com responsabilidade.

O iOS 18 parece buscar por avanços significativos no campo da inteligência artificial, entrando na principal corrida tecnológica da atualidade, onde todo mundo quer tentar alcançar a revolução que a OpenAI fez com o ChatGPT.

O iOS 18 está previsto para ser apresentado em junho, durante a WWDC 2024.

Botão Voltar ao topo