Apple

Apple busca talentos em IA generativa para impulsionar seus avanços tecnológicos

A inteligência artificial (IA) já está presente nos dispositivos da Apple há anos. Afinal, quando falamos de melhoria de fotos do iPhone, ou até mesmo no corretor ortográfico do iOS, o tal do Machine Learning está cada vez mais presente.

Mas o chatGPT chegou e quebrou qualquer paradigma, mostrando que a IA pode estar anos à frente. E isso fez toda a indústria de tecnologia sair da zona de conforto.

AI Apple
Foto de <a href=httpsunsplashcompossessedphotographyutm source=unsplashutm medium=referralutm content=creditCopyText>Possessed Photography<a>

Agora, a Apple está em busca de especialistas em inteligência artificial generativa (que é a mesma do chatGPT) para impulsionar seus avanços no campo da tecnologia.

A empresa de Cupertino postou uma série de anúncios de emprego em sua página de empregos, procurando por talentos em IA generativa.

Os anúncios de emprego começaram a aparecer em abril e estão alinhados com a estratégia da Apple de desenvolver sistemas autônomos extraordinários no campo do aprendizado de máquina.

Embora o CEO Tim Cook tenha sido cauteloso ao falar sobre os detalhes específicos dos projetos em andamento, ficou claro que a Apple está interessada em explorar a IA generativa e suas aplicações.

A empresa está buscando talentos para equipes em várias áreas, incluindo Experiência de Sistema Integrado, Processamento de Linguagem Natural, Pesquisa e Desenvolvimento em Aprendizado de Máquina, e Grupo de Desenvolvimento de Tecnologia.

Essas vagas estarão localizadas em diferentes regiões, como San Diego, área da Baía de São Francisco e Seattle.

Embora ainda não esteja claro em quais projetos exatamente esses especialistas em IA generativa trabalharão, especula-se que eles possam contribuir para o desenvolvimento de novos produtos ou aprimorar os já existentes.

A Apple tem uma longa história de inovação no campo da IA, desde o lançamento da assistente de voz Siri até o desenvolvimento de tecnologias de IA visual.

A busca da Apple por especialistas em IA generativa é uma estratégia para acompanhar a evolução tecnológica e competir com outras gigantes da indústria, como Google e Amazon.

A expectativa é que a Apple apresente seus avanços na área de IA generativa durante seu evento voltado para desenvolvedores, a WWDC, que ocorrerá agora em junho.

Com o lançamento de novos softwares e a possível revelação de detalhes sobre o aguardado visor de realidade mista, espera-se que a empresa compartilhe seu progresso e visão no campo da IA generativa.

Via
TechCrunch
Botão Voltar ao topo