AppleVídeos

Comerciais da Apple ressaltam a privacidade, segurança e reciclagem do iPhone

Neste final de semana, a Apple publicou em seu canal australiano do YouTube uma série de vídeos para promover as diferenças do iPhone em relação à concorrência.





Reciclagem de material

O primeiro deles ressalta que a fabricante tenta sempre que possível reaproveitar materiais de aparelhos antigos em iPhones novos. Segundo ela, cerca de 0,83g de tungstênio são retirados e reaproveitados, produzindo assim menos lixo eletrônico e diminuindo o uso de recursos naturais.

YouTube video

Criptografia do iMessage

Em tempos que muitos no Brasil falam da brecha de segurança do Telegram, a Apple coincidentemente ressalta que cada mensagem enviada e recebida pelo iMessage é criptografada de ponta a ponta.

YouTube video

App Store sem malware

Outro destaque é para o fato de todos os aplicativos da App Store serem analisados antes de serem publicados, poupando assim o usuário de perigos como malware. Sim, vez ou outra eles deixam passar alguma coisa, mas é clara a diferença para qualquer outro sistema “aberto” em que o usuário pode facilmente ser enganado para instalar apps que acabam com sua privacidade.

YouTube video


Durante o fim de semana a Apple também divulgou um outro vídeo da série Experimentos, em que se cria imagens e animações sem nenhuma intervenção de computador ou aplicação de efeitos especiais, usando apenas o iPhone XS. Ela já tinha feito algo parecido antes, e parece ter gostado da brincadeira.

YouTube video

Se você duvida que isso tudo foi feito sem computação gráfica, confira também o vídeo dos bastidores do experimento.

YouTube video

Botão Voltar ao topo