Apple

Códigos no beta do iOS 13 revelam um novo acessório rastreador da Apple

Uma das novidades do iOS 13 é justamente a nova funcionalidade do aplicativo Buscar [Meu iPhone], que agora consegue encontrar o aparelho mesmo com ele sem conexão à internet (leia: Função Buscar Meu iPhone funcionará off-line no iOS 13).

Essa tecnologia, que funciona pela conexão Bluetooth de baixa energia, é tão legal que a Apple não quer parar por aí, e aparentemente já planeja lançar um acessório rastreador independente, para ajudar os usuários a encontrar malas, chaves e objetos perdidos.

Nos códigos do iOS 13, foram encontrados indícios deste acessório, assim como imagens relativas a ele.





A primeira referência foi encontrada ainda em junho, por Guilherme Rambo do 9to5mac. E pelo nome interno do produto (Tag1,1), é possível que ele se chame mesmo Apple Tag.

Imagem 9to5mac

Em agosto, quem encontrou mais referências dentro do sistema foi o site MacRumors, que descobriu que o acessório será integrado ao aplicativo Buscar. Isso explica muito do fato dele ter mudado de nome no novo sistema.

Imagem MacRumors

Aparentemente será um acessório em formato de uma grande “pílula”, de tamanho ainda não definido. A ideia é colocá-lo junto a coisas que não queremos perder, como bolsas, sacolas, malas (em viagens) e coisas do tipo.

Ele será localizável por GPS, ou seja, através do app Buscar do iOS 13, será possível determinar onde geograficamente a tag está.

A tecnologia parece incrível, mas não é nova. Algumas empresas já oferecem acessórios do tipo, como por exemplo, a Tile.

YouTube video

Como funciona

Como é possível encontrar um objeto que não está conectado à internet?

Bom, para a mágica toda acontecer, é preciso que a tag passe por perto de algum outro dispositivo Apple ativo, rodando ao menos o iOS 13, iPadOS 13 ou macOS Catalina. Será este outro dispositivo que identificará a tag e enviará para os servidores da Apple a localização do acessório.

Ou seja, em regiões em que ninguém usar nenhum dispositivo da Apple, a tag não poderá ser localizada.

Apple tag


Pelo andar da carruagem, é possível que a Apple apresente o novo acessório na apresentação do dia 10 de setembro, junto com os novos iPhones. Mas isso só saberemos no evento.

Fonte
MacRumors9to5mac
Botão Voltar ao topo