Apple

Códigos no beta do iOS 13 revelam um novo acessório rastreador da Apple

Uma das novidades do iOS 13 é justamente a nova funcionalidade do aplicativo Buscar [Meu iPhone], que agora consegue encontrar o aparelho mesmo com ele sem conexão à internet (leia: Função Buscar Meu iPhone funcionará off-line no iOS 13).

Essa tecnologia, que funciona pela conexão Bluetooth de baixa energia, é tão legal que a Apple não quer parar por aí, e aparentemente já planeja lançar um acessório rastreador independente, para ajudar os usuários a encontrar malas, chaves e objetos perdidos.

Nos códigos do iOS 13, foram encontrados indícios deste acessório, assim como imagens relativas a ele.





A primeira referência foi encontrada ainda em junho, por Guilherme Rambo do 9to5mac. E pelo nome interno do produto (Tag1,1), é possível que ele se chame mesmo Apple Tag.

Imagem: 9to5mac

Em agosto, quem encontrou mais referências dentro do sistema foi o site MacRumors, que descobriu que o acessório será integrado ao aplicativo Buscar. Isso explica muito do fato dele ter mudado de nome no novo sistema.

Imagem: MacRumors

Aparentemente será um acessório em formato de uma grande “pílula”, de tamanho ainda não definido. A ideia é colocá-lo junto a coisas que não queremos perder, como bolsas, sacolas, malas (em viagens) e coisas do tipo.

Ele será localizável por GPS, ou seja, através do app Buscar do iOS 13, será possível determinar onde geograficamente a tag está.

A tecnologia parece incrível, mas não é nova. Algumas empresas já oferecem acessórios do tipo, como por exemplo, a Tile.

Como funciona

Como é possível encontrar um objeto que não está conectado à internet?

Bom, para a mágica toda acontecer, é preciso que a tag passe por perto de algum outro dispositivo Apple ativo, rodando ao menos o iOS 13, iPadOS 13 ou macOS Catalina. Será este outro dispositivo que identificará a tag e enviará para os servidores da Apple a localização do acessório.

Ou seja, em regiões em que ninguém usar nenhum dispositivo da Apple, a tag não poderá ser localizada.

Apple tag


Pelo andar da carruagem, é possível que a Apple apresente o novo acessório na apresentação do dia 10 de setembro, junto com os novos iPhones. Mas isso só saberemos no evento.

Fonte
MacRumors9to5mac

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar