Notícias

Apple SIM agora funciona também no Brasil, além de outros 140 países

O Apple SIM é um cartão SIM (no Brasil mais conhecido como chip de operadora) que a maçã disponibiliza para ser usado no iPad e poder se conectar na internet de vários países. Ele não é preso a uma operadora local, o que permite que você possa usá-lo em países diferentes, sem pagar taxas extras de roaming.

No ano passado a cobertura foi ampliada para mais países, mas o Brasil estava de fora. Agora, outros territórios foram incluídos na cobertura, e o Brasil é um deles.

Apple SIM

A conexão será feita pela GigSky, que firmou parceria com operadoras do Brasil para funcionar por aqui, o que é importante por ser ano de Olimpíadas.

GigSky

Os planos podem ser de 3, 7, 14 ou 30 dias, e o preço por cada um deles é bem alto. Isso já acontece em outros países, mas agora podemos comparar mais claramente com a nossa realidade. Para os turistas, vale muito mais a pena comprar um chip local pré-pago do que usar os planos da GigSky.

Claro que o objetivo é a praticidade. Quando se vai a outro país, há quem prefira ter conectividade no momento que sai do avião, sem se preocupar em ficar procurando alternativas e meios de se conectar. É importante entender que o Apple SIM é para este tipo de usuário, não para o mais descolado que conhece “as manhas” do local.

O Apple SIM não pode ser usado para chamadas de voz, apenas para planos de dados. Ele vem dentro do iPad Air 2, iPad Pro e do iPad mini 3 e 4 (versão Wifi + Cellular), mas também pode ser comprado separadamente em qualquer Apple Store em países que oferecem o serviço.

Saiba mais detalhes sobre o Apple SIM neste outro artigo.

Botão Voltar ao topo