AppleFinanças

Apple lança uma “conta poupança” para usuários dos Estados Unidos

A Apple nunca esteve tão próxima de ser uma instituição financeira quanto agora, mesmo que ainda dependa do banco Goldman-Sachs. A empresa está oferecendo aos seus clientes residentes nos EUA uma espécie de conta poupança para fazer o dinheiro render.

Após o lançamento do Apple Pay Later, um serviço de parcelamento de compras pelo cartão (algo nada novo para quem mora no Brasil), a empresa lançou nesta segunda-feira (17) mais um serviço financeiro aos seus usuários,

A nova Apple Savings é uma conta que rende 4,15% ao ano em todo o dinheiro deixado nela. Esse rendimento é “dez vezes maior que a média nacional“, segundo a maçã.

Claro que para um usuário brasileiro, este rendimento pode parecer um pouco ridículo, pois vivemos em um país cuja taxa de juros é três vezes maior (13,75% ao ano, no momento da escrita deste texto). Mas para uma economia mais estável, como a dos Estados Unidos, 4,15% a.a. é uma taxa bem generosa.

A economia ajuda nossos usuários a obter ainda mais valor de seu benefício favorito do Apple Card – Daily Cash – ao mesmo tempo em que lhes fornece uma maneira fácil de economizar dinheiro todos os dias. Nosso objetivo é criar ferramentas que ajudem os usuários a levar vidas financeiras mais saudáveis, e construir uma poupança no Apple Card. O app Carteira permite que eles gastem, enviem e economizem de forma direta e sem problemas — tudo em um só lugar.

Os usuários poderão depositar os valores conseguidos no Daily Cash, os pequenos cashbacks diários que os usuários do Apple Card conseguem ao realizar compras com o cartão. Também podem transferir dinheiro de uma outra conta bancária ou então o saldo do Apple Cash.

Os fundos da conta poupança podem ser transferidos para a conta bancária do utilizador a qualquer momento, sem custos.

Tudo pode ser gerenciado diretamente pelo aplicativo Carteira.

Toque na imagem para ampliá-la

Esta conta é direcionada para quem já possui um Apple Card. Portanto, quem ainda não tem um deverá primeiro resolver isso.

Esta é uma grande novidade para a Apple e para os usuários norte-americanos. No Brasil, este tipo de notícia não faz qualquer efeito, pois nosso sistema financeiro tem suas características próprias que funcionam de forma bem diferente de outros países.

Nós no Brasil já estamos acostumados com “contas rendeiras” que rendem quando deixamos o dinheiro parado nela. E com as nossas atuais taxas de juros, até mesmo os americanos se beneficiariam mais deixando o dinheiro aqui do que na conta da Apple.

Mas a iniciativa da Apple é claramente um passo para, no futuro, se tornar uma grande instituição financeira. Afinal, ela já tem um público que não se importa de direcionar seu dinheiro aos seus produtos e serviços.

Se, além disso, ela puder ter controle também sobre este dinheiro, aí sim não faltará mais nada para ela continuar a ser uma das maiores empresas do mundo por décadas.

Botão Voltar ao topo