A Apple divulgou esta semana a sua tradicional lista de aplicativos mais vendidos do ano na App Store, além de eleger o app e o jogo do ano, segundo a preferência de seus editores. E talvez a surpresa (ou não) é constatar que o app mais vendido de 2013 foi justamente uma recriação pobre de um jogo da década de 90.
Pou é um dos aplicativos mais feios da App Store, mas é sem dúvida o preferido da nova geração. Com gráficos tão básicos que parecem terem sido feitos por uma criança, ele é sensação pois não há filho neste país que não peça para os seus pais instalarem o jogo no iPhone ou iPad. E ele nada mais é do que um remake do Tamagoshi, em que se deve cuidar de um bichinho virtual para que ele não morra.
Já o eleito App para iPhone do Ano foi o Duolingo, um aplicativo para aprender línguas através de mini-jogos. Para iPad, o escolhido foi O Corpo, app para ensinar crianças como funcionam os órgãos internos do corpo humano.
O Jogo do Ano para iPhone foi o Ridiculous Fishing, em que você deve guiar a isca de um pescador com os movimentos do aparelho e pescar o maior número de peixes. Já o eleito Jogo do Ano para iPad foi o BADLAND.
Na iTunes Store, a música mais baixada de 2013 foi da Anitta. O livro que vendeu mais que 50 Tons de Cinza foi Inferno – Uma nova aventura de Robert, do mesmo escritor de Código da Vinci.
Destaque também para o livro que conta o legado do estádio Maracanã através de notícias publicadas durante os anos pelo jornal O Globo. Custando apenas $2,99, ele e uma ótima sugestão de leitura para os amantes do futebol.
E para você, que aplicativos foram os melhores neste ano de 2013?