Apple

Apple vai transformar algumas lojas em pontos Express para retirada de produtos

Imagine uma loja da Apple com visual de agência lotérica, em que os funcionários ficam atrás de um vidro e você vai lá só para retirar um produto que comprou pela internet.

É mais ou menos este o conceito do novo Express, uma forma de atender clientes em tempos de pandemia.

Ao contrário do que muitos acreditam, a pandemia de coronavírus ainda não passou. Tanto que a Apple precisou fechar algumas lojas em certas regiões, depois de ter reaberto. As duas do Brasil ainda não reabriram.

Para tentar remediar um pouco os problemas, a empresa está testando um novo formato de atendimento físico, que ela chama de Express. São guichês fechados em que os funcionários atendem os clientes que realizaram compras no site.

A primeira loja a realizar a experiência foi a de Burlingame, na Califórnia.

A loja que antes era assim:

Apple Burlingame

Ficou assim:

Apple Express

A idéia é reduzir ao máximo o contato entre funcionários e clientes, para evitar qualquer tipo de transmissão de vírus. A entrada da loja também será limitada, para evitar aglomerações.

A Apple já vinha atendendo em alguns lugares apenas clientes que compravam online. Porém, a experiência do cliente não era “padrão Apple”, pois a entrega muitas vezes acontecia no lado de fora da loja ou apenas com hora marcada.

Com o Express, a ideia é melhorar esta experiência.

Uma vitrine mostra alguns produtos da Apple, mas estão apenas como decoração. O cliente que for lá não poderá decidir a compra na hora, sendo obrigado a comprar primeiro online.

Para quem quiser realizar compras de última hora, um QR code no lado de fora permite acessar a loja online pelo celular e comprar o que quiser.

Apple Express

Há um balcão exclusivo para consultas de assistência com o Genius Bar. Nesse caso, apenas clientes com hora marcada são atendidos.

Se a experiência der certo, a Apple pretende implementar o formato em outras lojas.

Via
Fotos de Marci Harris - via Twitter
Botão Voltar ao topo