Apple

Apple cria blog específico para o ‘machine learning’

machine learning (ou Aprendizado de Máquina em português) é um sub-campo da ciência de computação e engloba a capacidade das máquinas ou softwares aprenderem coisas sozinhos. Isto está muito próximo ao que chamamos de Inteligência Artificial (AI). E a Apple parece estar bem interessada neste assunto.

Após ter comprado diversas pequenas empresas especializadas nesta área, a maçã criou um blog para publicar artigos diretamente relacionados ao assunto.

Aliás, a expressão “machine learning” foi repetida algumas vezes durante a apresentação oficial de abertura da última WWDC, em junho. Em seu primeiro artigo, a equipe da Apple demonstra como este tipo de estudo pode melhorar imagens em baixa resolução, recriando uma nova imagem com uma definição mais precisa.

Claro que este novo site é voltado para pesquisadores e estudiosos mais especializados, mas isso indica que a Apple está preparando coisas interessantes para o futuro dos seus usuários. Quem sabe nos próximos anos já não teremos aplicações úteis disso que mudem aspectos de nossa vida.

Botão Voltar ao topo