Apple

Apple adquire uma empresa especializada em detectar movimento dos olhos

Com a fortuna que tem guardada, a Apple acaba comprando de tempos em tempos novas empresas promissoras que apresentem tecnologias diferentes e que possam ser incorporadas no futuro em dispositivos da maçã. Foi assim com a Siri, com o Touch ID e tantas outras.

Agora, acaba de ser divulgada a informação que ela adquiriu a alemã SensoMotoric Instruments (SMI), especializada em óculos capazes de detectar para onde o olho humano está sendo direcionado.

Este tipo de tecnologia pode ser aplicada em diversos casos, inclusive na Realidade Aumentada (AR), um assunto que a Apple começou a dar bastante importância no iOS 11.

YouTube video

Há rumores de que a Apple esteja pesquisando e desenvolvendo um óculos para AR, e esta aquisição reforça ainda mais a ideia. Porém, a empresa terá que ser bastante criativa para propor algo realmente útil e produtivo e que possa nos ajudar no dia a dia. Antes do projeto do Google Glass morrer, Tim Cook comentou ironicamente que “ninguém gostava de usar óculos“. A mesma lógica pode ser aplicada à Apple, e por isso ela precisa nos dar uma boa razão para que usemos um com sua marca.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo