Apple WatchSaúde

Participe do Desafio de Próspero do Ano Novo, com ou sem Apple Watch

Todos os anos, em janeiro, a Apple disponibiliza aos proprietários do Apple Watch um Desafio de Próspero Ano Novo, em que os usuários precisam completar metas de atividade, exercício e movimento durante alguns dias, para ganhar uma medalha virtual exclusiva.

Em 2023 não é diferente e já está no ar este desafio, aproveitando nossa vontade natural (e geralmente momentânea) de iniciar o ano com bons hábitos. E dessa vez até quem não tem Apple Watch pode também ganhar medalhinha!

Para quem tem um Apple Watch

O clássico desafio de Ano Novo é sempre o mesmo, incentivando o usuário a fazer um esforço maior durante 7 dias corridos.

Comece bem 2023. Complete os três círculos por sete dias consecutivos em janeiro e ganhe este prêmio.

Basta completar no Apple Watch os três círculos (Movimento, Exercícios e Em Pé) durante 7 dias consecutivos para ganhar a medalha. É possível começar em qualquer dia do mês, mas o 7º dia precisa ser completado ainda em janeiro.

Além da medalha, outros 5 adesivos animados são liberados no iMessage.


Para quem não tem Apple Watch

Este ano tivemos uma mudança interessante. O iOS 16 passou a disponibilizar no iPhone o aplicativo Fitness, mesmo para quem não tem o relógio da maçã. E ele é capaz de medir a atividade de movimento do usuário quando ele está segurando o celular.

Com isso, a Apple propõe todos os meses desafios para completar o Círculo de Movimento, e em janeiro não é diferente.

Para cada pessoa o desafio é personalizado, então você terá que abrir o seu app Fitness para saber qual é o seu.

Desafio Fitness iPhone
A partir do iOS 16 os desafios aparecem também para quem não tem Apple Watch

Você não ganha os adesivos extras no iMessage, mas já é uma boa “desculpa” para você começar a mexer esse seu corpinho sedentário, não é não?


E aí? Pronto para tentar mais uma vez criar novos hábitos de exercício neste novo ano?

Botão Voltar ao topo